26.3 C
Brasília
25 mar 2025 13:39

Juracy Cavalcante Lacerda Júnior é o novo secretário de Saúde do DF

Médico deixa a presidência do IgesDF para assumir a pasta; instituto passa a ser comandado por Cléber Monteiro, que estava na vice-presidência do órgão

Por Ian Ferraz

O médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior é o novo secretário de Saúde do Distrito Federal. O anúncio do titular da pasta foi feito pelo governador Ibaneis Rocha nesta quinta-feira (20). Juracy, que presidia o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF), assume no lugar da médica Lucilene Florêncio, que pediu desligamento da secretaria.

Ibaneis Rocha agradeceu os serviços prestados por Lucilene nos últimos anos e reforçou que o GDF segue concentrado em melhorar diariamente os serviços prestados na saúde pública.

“O novo secretário de Saúde será o Juracy Cavalcante, e na presidência do IgesDF nós teremos o Cléber Monteiro [Fernandes], que é um delegado aposentado da Polícia Civil que já está no cargo de vice-presidente e conhece toda a estrutura. É continuar trabalhando pela saúde do DF, agora com essa nova equipe à frente. Vamos todos juntos, acreditando nas melhorias que vão acontecer após esse trabalho iniciado pela Lucilene e agora com o Juracy e o Cléber Monteiro”, afirmou Ibaneis Rocha.

O governador também agradeceu a Lucilene Florêncio por todo o trabalho à frente da secretaria. “Uma grande amiga, pessoa que dedica a vida à medicina e à saúde das pessoas. A Lucilene está com a gente na secretaria e veio comunicar que pediu para se afastar, está muito cansada, e eu disse que ela tem que cuidar das pessoas, mas também cuidar dela. Agradeço por tudo o que você fez por mim e pela população do DF”, acrescentou.

Médica ginecologista e obstetra e servidora da Secretaria de Saúde desde 1999, Lucilene Florêncio retribuiu o gesto do governador. “Sigo à disposição, o caminho está aberto e agora é pavimentá-lo. Agradeço a toda equipe, a todos os meus pares, e quero dizer que foi muito bom. Uma experiência incrível, uma servidora com 32 anos de serviço que vê o cuidado do outro como uma alegria e oxigenação de vida”, pontuou.

Novo secretário de Saúde

Juracy Cavalcante Lacerda Júnior é graduado em medicina pela Universidade Presidente Antônio Carlos e pós-graduado em Gestão Hospitalar e Operacional pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Cursou Liderança na Saúde 4.0 com enfoque nos novos desafios do setor de Saúde e possui treinamento de competências interpessoais pela Dale Carnegie Training. Foi diretor médico do Hospital Daher Lago Sul S/A e, desde abril de 2023, presidia o IgesDF.

José Sarney recebe Título de Cidadão Honorário de Brasília nesta terça-feira (25)

Por iniciativa do deputado Wellington Luiz (MDB), a Câmara Legislativa...

DF inicia vacinação contra a gripe nesta terça-feira

Por Paula Laboissière A partir desta terça-feira (25), mais de...

Bolsonaro chega ao STF para ver julgamento sobre tentativa de golpe de Estado

Por Felipe Pontes O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou por volta...

Dias Toffoli antecipa voto e STF tem maioria para condenar Zambelli

Por Paula Laboissière O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria...

Doutor Jorge Vianna, defensor do SUS

Por Kleber Karpov O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), recebeu...

Ibaneis anuncia conclusão das obras e centro de segurança para o Setor Comercial Sul

Por Ian Ferraz O governador Ibaneis Rocha anunciou que o Governo...

IGESDF abre processo seletivo para cadastro reserva em diversas áreas da saúde

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito...

Destaques

José Sarney recebe Título de Cidadão Honorário de Brasília nesta terça-feira (25)

Por iniciativa do deputado Wellington Luiz (MDB), a Câmara Legislativa...

DF inicia vacinação contra a gripe nesta terça-feira

Por Paula Laboissière A partir desta terça-feira (25), mais de...

Bolsonaro chega ao STF para ver julgamento sobre tentativa de golpe de Estado

Por Felipe Pontes O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou por volta...

Dias Toffoli antecipa voto e STF tem maioria para condenar Zambelli

Por Paula Laboissière O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria...