Jorge Vianna protocola Projeto de Lei para hospedagem de profissionais de Saúde em hotéis do DF

Iniciativa a ser apreciada pela CLDF deve contemplar, se aprovada, profissionais de saúde das redes públicas e privadas

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), protocolou na terça-feira (7/Abr), Projeto de Lei que dispõe sobre a hospedagem gratuita para trabalhadores da área de saúde que atuam na linha de frente como medidas de precaução ao combate a Covid-19 no DF. Para o deputado, iniciativa deve colaborar para impedir a disseminação do vírus, entre os familiares dos profissionais de saúde.

“Precisamos observar e adotar as boas práticas de combate a Covid-19 pelas principais cidades do mundo, como fez a cidade de New York, onde reuniu uma grande força de profissionais voluntários. Nessa cidade, alguns hotéis ofereceram hospedagem gratuita para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de fervente de combate dessa pandemia.”, justificou.

Vianna observou ainda a preocupação da Liga Nacional da Enfermagem Frente, por sugerir a hospedagem de profissionais de saúde como fator para “proteger familiares e sociedade da disseminação por aqueles que tanto estão salvando vidas”.

Confira o PL

Fonte: Jorge Vianna

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...