21.7 C
Brasília
17 abr 2026 21:31

Jorge Vianna participa de lançamento do Programa Acolher que oferece hospedagem a servidores da Saúde

Vianna, autor de um PL com mesma finalidade, agradeceu iniciativa do GDF e aproveitou oportunidade para pedir fornecimento de EPI aos servidores da Saúde

Por Kleber Karpov

Na quinta-feira (21/Mai), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), participou do lançamento do Projeto Acolher, no Palácio do Buriti. O ato, selou, por meio de ação conjunta das secretarias de estado de Turismo do DF (Setur-DF) e de Saúde do DF (SES-DF), a oferta de hospedagem de servidores da saúde, que atuam na linha de frente, no combate a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a exemplo do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Entre outras personalidades, participaram do evento, estavam os secretários de Turismo, Vanessa Mendonça, de Saúde, Francisco Araújo, o secretário-adjunto de Assistência da SES-DF, Ricardo Tavares, o líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), Claudio Abrantes (PDT) e o deputado federal, Julio Cesar (Republicanos-DF).

Na ocasião, Vianna agradeceu o empenho por parte do GDF “por tentar amenizar o sofrimento dos trabalhadores” ao garantir a hospedagem dos servidores do HRAN, em hotéis. Gesto esse, que ameniza a vida dos profissionais de saúde, por evitar a disseminação do coronavírus, entre os familiares.

O deputado lembrou ainda, que os profissionais de saúde, atuam na luta contra a Covid-19, sem receber, adequadamente, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ocasião Vianna cobrou do secretário o fornecimento de EPIs aos servidores da saúde. “Queria fazer um pedido ao secretário de saúde, que reforce os EPIs, dos nossos colegas trabalhadores que precisam nesse momento. Sabemos que o risco de contaminação é muito grande, mas a gente espera que a Secretaria de Saúde,  juntamente com o governador, que vem fazendo um excelente trabalho, a frente do governo, que possa garantir as condições de trabalho aos nossos trabalhadores.”, disse.

Vianna observar que o Projeto Acolher, é uma demonstração do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), de preocupação do governo, para com os servidores da Saúde.

Projeto Acolher

Com a assinatura do Projeto Acolher, o GDF deve disponibilizar hospedagem em hotel, aos servidores da SES-DF, que realizam atendimento presencial dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com o Covid-19. Isso os profissionais de saúde que residam com pessoas do grupo de risco e necessitem ser afastados de suas residências temporariamente.

A seleção dos servidores de saúde foi realizada por meio de uma plataforma administrada pela SES-DF. A primeira etapa deve atender, inicialmente, os servidores lotado no HRAN. Porém, a hospedagem pode ser ampliada aos profissionais de saúde, que lidam com o Covid-19, posteriormente.

Fonte: Jorge Vianna

Imunize-se: sábado tem vacinação em feira e shoppings do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

IGESDF abre processo seletivo para médico radiologista com salário de R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Saúde na Escola leva vacinação e cultura de paz ao CEF 5 de Taguatinga

Por Kleber Karpov O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5...

Brasília ganha cores e aromas com a 5ª Feira das Orquídeas & Plantas

Por Kleber Karpov A 5ª Feira das Orquídeas & Plantas...

Celina Leão anuncia mais dois viadutos na BR-070

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou,...

Dia Mundial da Hemofilia: Hemocentro atende mais de 300 pacientes no DF

Por Kleber Karpov Em comemoração ao Dia Mundial da Hemofilia...

Setor Comercial Sul terá distribuição gratuita de óculos para moradores do DF

Da Redação A Beneficência Hospitalar de Cesário Lange (BHCL), em...

Destaques

Imunize-se: sábado tem vacinação em feira e shoppings do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

IGESDF abre processo seletivo para médico radiologista com salário de R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Saúde na Escola leva vacinação e cultura de paz ao CEF 5 de Taguatinga

Por Kleber Karpov O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5...

Brasília ganha cores e aromas com a 5ª Feira das Orquídeas & Plantas

Por Kleber Karpov A 5ª Feira das Orquídeas & Plantas...