13.1 C
Brasília
15 jul 2025 22:46

Jorge Vianna comemora eleição para distrital, nesta quinta (11), no Clube da Saúde

Vianna relembra trajetória e reitera que mandato será para servidores e usuários da Saúde pública do DF

Por Kleber Karpov

O vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Jorge Vianna (PODEMOS), realiza nesta quinta-feira (11/Out), no Clube da Saúde, a festa de comemoração da eleição à deputado distrital. Eleito com 13.070 votos, Vianna se coloca como a voz dos servidores e de usuários da Saúde do DF, sobretudo, os profissionais de nível médio.

“Esse é um momento especial para mim espero receber todos os colaboradores da minha campanha, meus amigos, os familiares a minha segunda família do Sindate, e principalmente, todos os profissionais da Saúde, os auxiliares, os técnicos de Enfermagem, os enfermeiro, aqueles que estão aguardando nomeação, enfim, que me acompanham e têm me ajudado ao longo de toda a nossa trajetória de luta.”, disse.

Batalhador

Candidato pelo PSC em 2010, com 1.401 votos, Vianna voltou a tentar se eleger pelo PSD em 2014. Naquele ano, o sindicalista, teve um salto expressivo ao ficar com 7.331 votos, na ocasião com mais de 50% dos votos em relação ao ‘cabeça de chapa’ do partido, o ex-deputado distrital Milton Barbosa (PSD). Porém, sem coligação para a disputa distrital, o sindicalista, não conseguiu se eleger.

Uma das vozes a se brigar pelas nomeações de concursados da enfermagem e de outras categorias, desde 2013, e se levantar contra a gestão do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), além de ser “perseguido”, Vianna, na terceira tentativa, dessa vez pelo PODEMOS, o sindicalista conseguiu garantir uma vaga na Câmara Legislativa do DF.

A voz da Saúde

Com propostas de coalisão das categorias da Saúde, e de atuar também em defesa dos usuários da Saúde Pública do DF, Jorge Vianna, se posiciona como a voz da Saúde do DF. “Nós estamos nessa luta há vários anos e finalmente conseguimos. Como tenho dito, esse não será um mandato meu, mas de todos os servidores da Saúde e dos usuários também. Eu coordenei a construção, do plano de governo para a Saúde do meu amigo Rogério Rosso,  com diversos profissionais de saúde, de várias categorias,  então, embora ele não tenha sido eleito, eu tenho o compromisso te tentar colocar todos eles em prática, seja por meio de apresentação de projetos na Câmara Legislativa, ou sugerindo e cobrando do próximo governo e, são projetos tanto para os servidores como para a população.”, disse ao lembrar “mas o momento amanhã, será de comemoração e espero que todos compareçam.”, concluiu.

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Enfermeiros são vítimas recorrentes de agressões físicas e verbais no ambiente de trabalho

Segundo levantamento do Conselho Regional de Enfermagem de São...

Doações para a Campanha do Agasalho podem ser feitas até quinta-feira (17)

Até a próxima quinta-feira (17), o Governo do Distrito...

Ouvidora da Novacap participa do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

A chefe da Ouvidoria da Companhia Urbanizadora da Nova...

Especialista alerta sobre riscos de consumo excessivo de energético entre jovens

Por Michelle Horovits O consumo frequente de bebidas energéticas entre...

Destaques

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Cofen revoga resolução que proibia profissionais de Enfermagem de auxiliar em cirurgias

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) revogou, por meio...

Enfermeiros são vítimas recorrentes de agressões físicas e verbais no ambiente de trabalho

Segundo levantamento do Conselho Regional de Enfermagem de São...

Doações para a Campanha do Agasalho podem ser feitas até quinta-feira (17)

Até a próxima quinta-feira (17), o Governo do Distrito...

Ouvidora da Novacap participa do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

A chefe da Ouvidoria da Companhia Urbanizadora da Nova...