25.5 C
Brasília
05 dez 2025 14:10

Iris sempre valorizou a saúde em Goiânia, diz Caiado em evento com médicos

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) participou na terça-feira (06/09) de evento com prefeitáveis organizado pelo Comitê das Entidades Médicas de Goiás (Cemego) e assegurou que Iris Rezende (PMDB) sempre valorizou os médicos e a área da saúde em suas administrações. Segundo o senador Iris Rezende, que foi o convidado de ontem, agora deve enfrentar um grande desafio devido às dificuldades que o setor enfrenta no Estado.

“O desafio na área de saúde em Goiânia é enorme. Não temos hospitais regionais em Goiás que possam atender a demanda do interior. Todos os pacientes migram para Goiânia quando precisam de atendimentos mais complexos. Por isso a população precisa eleger quem já demonstrou ter compromisso com a saúde. E esse nome é Iris Rezende”, defendeu.

O democrata agradeceu o apoio recebido nas últimas eleições da classe médica e garantiu confiar na capacidade de Iris Rezende gerir com competência a saúde da capital, o que de acordo com ele já foi demonstrado ao longo de sua trajetória.

“A postura de Iris sempre foi de respeitar a nossa classe de médicos, trazendo para a sua equipe pessoas que têm conhecimento da área. Fui muito claro em minha explanação: Iris é a pessoa em quem tenho confiança para tocar a saúde com competência e responsabilidade”, afiançou.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Rafael Martinez, também deu testemunho da atenção de Iris Rezende com a categoria. Ele lembrou que, enquanto prefeito, o peemedebista conseguiu para os médicos o plano de cargos e salários.

O presidente do Cemego, Salomão Rodrigues, usou sua fala para elogiar a relação respeitosa que Iris dispensou em todas as suas gestões aos profissionais de saúde. Ele afirmou que, neste momento, a capital carece de atenção especial no que se refere à qualidade do atendimento, para que seja efetivo.

Ao final o médico entregou ao prefeitável uma carta com propostas para a área de saúde e defesa profissional do médico. Iris Rezende assinou o documento e se comprometeu a se reunir com a classe mensalmente para discutir ações de saúde.

Fonte: Assessoria Senador Ronaldo Caiado

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...