18.5 C
Brasília
20 mar 2026 18:29

Interdição da Ponte Honestino Guimarães inicia nessa segunda (5)

Trânsito será interditado a partir das 20h e seguirá bloqueado para a execução de serviços na estrutura até as 14h do próximo sábado (10)

Por Thaís Miranda

Está programado para as 20h desta segunda-feira (5) o início da interdição da Ponte Honestino Guimarães para veículos e pedestres. Segundo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a interrupção será até as 14h do próximo sábado (10) e atende a pedido da Novacap para dar continuidade às obras de reforma na estrutura da ponte, que nunca havia tido nenhuma intervenção desde a sua inauguração, em 1976.

Painéis de mensagens e sinalização indicando os fechamentos serão instalados antes dos acessos, desviando o trânsito na altura da Via L4 Sul, próximo ao viaduto, e no Lago Sul, na altura do retorno em frente ao Pontão do Lago Sul.

Imagens: Detran-DF

 

O Detran recomenda aos usuários as pontes JK e das Garças como rotas alternativas.

O fornecimento de água também será interrompido para serem feitos o esvaziamento e o içamento da adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) que passa pela ponte. Os moradores da Asa Sul, Lago Sul, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e São Sebastião ficarão sem água entre as 17h de segunda-feira (5) e as 17h de terça-feira (6).

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Mutirão Saúde da Mulher: HUB deve realizar mais de 800 procedimentos neste sábado (21)

Por Kleber Karpov O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado...

Receita Federal antecipa acesso ao download do programa do

Por Kleber Karpov A Receita Federal liberou, na quinta-feira (19/Mar),...

Destaques

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Ibaneis Rocha inaugura Cepi Inspira, em Ceilândia, com 188 vagas para primeira infância em tempo integral

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou,...