Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do Projeto Pró-Comunidade

Sedet-DF disponibiliza 80 vagas para capacitação em áreas de beleza e estética; inscrições entre os dias 14 e 22 de abril

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) abriu inscrições para o primeiro ciclo do Projeto Pró-Comunidade, oferecendo 80 vagas para cursos de qualificação profissional.

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica pelo portal da secretaria, clicando aqui ou presencialmente nas Agências do Trabalhador. O período de inscrições vai de 14 a 22 de abril.

Os cursos disponíveis são designer de unhas e manicure/pedicure, estética corporal e facial, maquiagem profissional e barbeiro/designer de barba. A capacitação terá uma carga horária total de 160 h/a.

O início das atividades formativas está previsto a partir do dia 05 de maio. As aulas serão ministradas nos turnos matutino, das 8h30 às 12h30, e vespertino, das 13h30 às 17h30. As atividades ocorrerão na Unidade Sede do Instituto do Carinho, localizada na QNN 05, Conjunto O, Lote 15, em Ceilândia Norte.

O projeto visa proporcionar qualificação profissional gratuita, ampliando as oportunidades no mercado de trabalho para a população do Distrito Federal. Confira o edital.

Destaques

Maratona do TCDF destaca experiências de sucesso e soluções para aprimorar a gestão da saúde pública

Por Kleber Karpov O Tribunal de Contas do Distrito Federal...

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...