19.5 C
Brasília
05 dez 2025 10:01

Idosos acima de 80 anos já recebem a quarta dose contra covid-19

DF tem 47 mil vacinas para atender esse público, estimado em 40 mil pessoas

Esta sexta-feira (1) começou animada para quem tem 80 anos ou mais: a Secretaria de Saúde já aplica nesse público a quarta dose da vacina contra covid-19. Quarenta e oito pontos de vacinação disponibilizaram o imunizante da Pfizer BioNTech em todo o Distrito Federal.

Logo pela manhã, Maria Cleonice Valença, 87 anos, foi tomar a sua segunda dose de reforço na Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 de Taguatinga. Ela diz que sempre tomou todas as vacinas e a prova está no cartão de vacinação completo. “Deve ser por isso que cheguei até esta idade, não é?”, comenta, aos risos.

Por enquanto, ainda não há previsão do Ministério da Saúde de ampliar a quarta dose para outras faixas etárias

Maria Cleonice foi tomar a vacina acompanhada da filha, Andreia Cristina, que aproveitou para receber o reforço da Janssen. “Essa vacina nos livrou de muita coisa. Aconselho todo mundo a tomar”, ressalta.

A população idosa acima de 80 anos no DF tem cerca de 40 mil pessoas e, para imunizá-los, a Secretaria de Saúde recebeu 47.970 doses do Ministério da Saúde. Por enquanto, ainda não há previsão, da pasta federal, de ampliar a quarta dose para outras faixas etárias.

As amigas e vizinhas Raimunda e Idalina foram à UBS 3 de Ceilândia garantir mais uma dose de proteção

Amigas há mais de 40 anos, as vizinhas Raimunda Brandão, 93 anos, e Idalina Anunciação, 87, foram à UBS 3 de Ceilândia garantir mais uma dose de proteção. A filha de Raimunda trabalhava na unidade, mas faleceu ano passado vítima de covid-19. “A vacina nos salva. Se tiver que tomar mais, eu tomo quantas precisarem”, ressalta Raimunda.

ou a visita à unidade de saúde para tirar dúvidas sobre a vacinação contra a influenza, que começa na próxima segunda-feira (4).

Confira no site da Secretaria de Saúde os locais que aplicam as doses de vacina contra a covid-19.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...