18.5 C
Brasília
20 mar 2026 20:04

IbranDF divulga lista de pré-selecionados para curso de brigadista florestal

Candidatos vão passar por teste de aptidão física nesta quarta-feira (5)

O Instituto Brasília Ambiental divulgou, nesta segunda-feira (3), a lista de pré-selecionados para o Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Foram disponibilizadas 100 vagas nesta etapa. Agora, os candidatos farão um teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório, e os 60 mais bem classificados vão participar da formação.

O resultado final dos participantes classificados para ingressar no curso de formação será publicado no site do Brasília Ambiental nesta quinta-feira (6) | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Os candidatos devem comparecer, nesta quarta-feira (5), às 8h (do 1º ao 50º) ou às 13h (do 51º ao 100º), ao local do teste (atrás do edifício sede do Ibama, localizado na L4 Norte, SCEN Trecho 2), com documentação original de identificação com foto e atestado médico. Não haverá chamamento de cadastro reserva.

De acordo com o edital, o resultado final dos participantes classificados para ingressar no curso de formação será publicado no site do Brasília Ambiental na quinta-feira (6). O curso será dividido em duas turmas, a primeira do dia 10 a 14 de abril e a segunda do dia 17 a 21 de abril, na modalidade presencial. Terá carga horária de 40 horas e contará com aulas teóricas e práticas.

Essa ação faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF), coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, e composta pelo Brasília Ambiental; Jardim Botânico de Brasília (JBB); Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (Defesa Civil); Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF); Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); e Secretaria de Saúde (SES).

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Mutirão Saúde da Mulher: HUB deve realizar mais de 800 procedimentos neste sábado (21)

Por Kleber Karpov O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado...

Destaques

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...