Por Ian Ferraz
Assim como outros palestrantes, o governador falou sobre as relações com os Estados Unidos. “Hoje, 17% da nossa balança comercial têm relação com os Estados Unidos, o que representa aproximadamente US$ 328 milhões por ano”, afirmou. Ele destacou a presença de grandes empresas de logística no DF, como a Amazon e o Mercado Livre. A localização estratégica da capital e o potencial do Aeroporto Internacional de Brasília também foram lembrados.
Ibaneis citou ainda o papel visionário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília, como símbolo da integração e do desenvolvimento nacional. “Através da interiorização nós conseguimos o desenvolvimento não só do Distrito Federal, mas de diversas regiões que eram esquecidas do Brasil”, pontuou o governador do DF.

O evento ocorreu no The Harvard Club, e reuniu líderes políticos, representantes do Judiciário e empresários do mercado financeiro. A abertura contou com a presença do ex-presidente Michel Temer, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do presidente do Lide, João Doria.
Durante a viagem oficial, Ibaneis Rocha transmitiu o cargo para a vice-governadora Celina Leão, que permanece como governadora em exercício até o dia 17 de maio.