21.5 C
Brasília
23 mar 2026 10:45

Ibaneis decreta ponto facultativo para dia 9 de junho

Medida foi publicada nesta terça-feira (30) e não vale para áreas essenciais, como saúde, segurança e assistência social

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), decretou ponto facultativo, aos servidores do GDF, para a sexta-feira, dia 9 de junho, conforme publicação em Diário Oficial do DF (DODF), desta terça-feira (30/Mai).  O decreto é referente ao dia de Corpus Christi,  celebrado, nesse ano, na quinta-feira, 8 de junho, ano.

A medida estabelecida por meio do Decreto nº 44.570,  abrange servidores da administração direta e indireta, com excessão dos que atuam em segmentos considerados essenciais. 

Saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana e a força-tarefa instituída pelo Decreto nº 43.054/2022 devem funcionar.

Unidades que sejam responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos devem manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Cientistas brasileiros são premiados por pesquisas sobre Alzheimer

Por Kleber Karpov Dois pesquisadores brasileiros foram recentemente premiados por...

EscriturIA é uma plataforma de estudos bíblicos mediada por inteligência artificial

Por Kleber Karpov Uma nova plataforma de estudos bíblicos mediada...

Destaques

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

Projeto de Lei no Senado proíbe cancelamento de plano de saúde de pacientes com câncer

Por Kleber Karpov O Senado Federal analisa o Projeto de...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Recordes de queda na criminalidade: DF investe em inteligência para enfrentar sensação de insegurança

Projeto Cidade + Segura entrega diagnósticos para orientar políticas...

DPDF dev realizar em abril, mutirão para retificação de prenome e gênero a pessoas trans e não binárias

Por Kleber Karpov O Núcleo de Promoção e Defesa dos...