22.5 C
Brasília
05 dez 2025 11:25

Governador Ibaneis Rocha é agraciado com a Medalha Nacional do Mérito Comercial da Paz Social João Daudt D’Oliveira

Chefe do Executivo agradeceu o recebimento da medalha com almoço em sua residência nesta segunda-feira (24), no Lago Sul

Por Ian Ferraz

O governador Ibaneis Rocha foi agraciado com a Medalha Nacional do Mérito Comercial da Paz Social João Daudt D’Oliveira, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), durante a inauguração do Centro de Educação Profissional Miguel Setembrino, no Setor Comercial Sul (SCS), administrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/DF).

A honraria é uma das mais altas concedidas pela Confederação e foi retribuída pelo chefe do Executivo com um almoço em sua residência, que envolveu gestores do Sistema S e do setor produtivo.

“O meu carinho com a Fecomércio e com o Sistema S vem lá do início da minha vida quando eu voltei para Brasília, em 1987. Eu fiz meu primeiro curso de computação em uma unidade do Sesc que funcionava aqui no Setor Comercial Sul. Então, eu tenho um vínculo muito forte com essa instituição e eu tenho certeza que o trabalho que ela faz vem exatamente no sentido de atender as pessoas que mais necessitam de qualificação profissional”, destacou Ibaneis Rocha.

A medalha é uma honraria criada pela CNC que leva o nome do primeiro presidente da entidade e reconhece o destaque e colaboração eficiente para o desenvolvimento do comércio brasileiro.

Presidente da CNC, José Roberto Tadros elogiou a gestão de Ibaneis Rocha e a parceria da Confederação com o governo local. “É sempre um prazer estar com o governador Ibaneis Rocha. É uma pessoa aberta, de visão clara e, fundamentalmente, tem a exata consciência do que representa a economia, o trabalho, a empresa, o lucro para o desenvolvimento do país, de maneira que é uma alegria estar aqui e acima de tudo, o desejo de êxitos dele, êxito futuro, porque o Brasil precisa de políticos da envergadura dele, do discernimento dele e do desprendimento dele”, afirmou.

Além do governador Ibaneis Rocha, participaram do almoço a primeira-dama Mayara Noronha Rocha; o secretário de Governo, José Humberto Pires Araújo; o presidente da CNC, José Roberto Tadros; o presidente da Fecomércio, José Aparecido Costa Freire; entre outros representantes da CNC, Fecomércio, Senac e setor produtivo e do GDF.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...