19.5 C
Brasília
06 dez 2025 00:44

GDF convoca mais 80 médicos para reforçar atendimento à população

Profissionais, selecionados em processo para contratação de temporários, vão atuar em clínica médica e emergências

A Secretaria de Saúde está convocando mais 80 médicos temporários. O nome dos selecionados foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (28). Os profissionais devem apresentar toda a documentação exigida a partir desta terça-feira (29) até a quinta-feira (7), na Administração Central da pasta.

Do total de 80 médicos, 66 vão atuar em clínica médica e 14 são emergencistas. O secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro, destaca que a contratação desses profissionais vai atender, especialmente, “a demanda de pronto-socorro de clínica médica do Hospital Regional do Gama e a abertura de novos leitos no Hospital Cidade do Sol, na Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol”. Essas unidades podem ser convertidas para atendimento à covid, caso haja necessidade.

A classificação foi definida de acordo com avaliação de títulos e o tempo de experiência profissional

O subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Evillásio Ramos, lembra que essa convocação visa suprir os déficits existentes na rede e reforçar o atendimento à população do DF. “É um ganho para recomposição das equipes de saúde”, reforça.

Os convocados nesta segunda-feira foram aprovados em processo seletivo simplificado emergencial, que formou cadastro com 306 profissionais. A classificação foi definida de acordo com avaliação de títulos e o tempo de experiência profissional.

Concurso público

Na sexta-feira (25), edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal trouxe o edital do novo concurso público da Secretaria de Saúde para a contratação de 230 médicos de diversas especialidades, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. Haverá também formação de cadastro reserva.

As inscrições abrem em 25 de abril e vão até 23 de maio. A prova objetiva está marcada para 26 de junho e o resultado final será divulgado em 1º de setembro deste ano. Os salários dos médicos variam conforme a carga horária. Para médico da família e comunidade, de 40 horas, o salário é de R$ 12.654, para as demais especialidades, com carga horária semanal de 20 horas, o salário é de R$ 6.327.

Pacientes que recebem pulseira amarela podem ser atendidos em consultório médico do pronto atendimento por ordem de chegada. Já a classificação nas cores verde ou azul indica que não há prioridade no atendimento, como no caso de marcação de consulta.

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...