19.5 C
Brasília
17 dez 2025 01:45

Festival de Areia de Brasília traz competições de vôlei e futevôlei

Apreciadores de vôlei e futevôlei terão a oportunidade de torcer pelas duas modalidades em um só evento. É o Festival de Areia de Brasília, que toma conta da capital federal desta quinta-feira (22) a domingo (25). Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), o evento vai reunir cerca de 150 atletas, das duas modalidades, no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson.

Os atletas de vôlei Daniel e Felipe e os de futevôlei, Lana Miranda, Lucão e Pedrinho, vão participar do festival | Foto: Pedro Naegele/Nero Filmes
“Os esportes de areia estão tomando conta do DF, e isso reflete o quanto o nosso apoio tem democratizado o acesso a todas essas modalidades”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Não temos praia, mas temos duas vantagens. A primeira delas é dispor de uma infraestrutura totalmente preparada para receber esses eventos, que vêm criando força mediante o interesse crescente por parte da população; e a segunda, sem dúvida, é o nosso hub logístico, que se caracteriza pelos espaços e rede hoteleira serem muito bem centralizados, recebendo de braços abertos o público que se identifica com esses esportes.”

Craques do cenário nacional

Entre atletas de todo o país, os craques do DF já confirmaram presença. No vôlei, estarão Felipe Alves, Léo Vieira, Teresa, Solange e Ângela – todos que disputam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição será válida como uma etapa do Challenger, evento de grande importância nacional, proporcionando a muitos atletas de Brasília a primeira oportunidade de competir em um campeonato de alto nível.  O último Challenger realizado em Brasília foi em 2018, quando a dupla Léo Vieira (DF) e Jô (PB) foi campeã.

O esporte é o carro-chefe do festival, mas o público terá uma série de outras atividades para se divertir. Para agradar a toda a família, a organização do evento preparou shows, playground para as crianças e outras fontes de diversão e lazer para todos que estiveram na Arena.

O Desafio Brasília de Futevôlei também está na programação do Festival de Areia, reunindo na sexta (23) grandes atletas da modalidade de Brasília. Já no sábado (24), haverá o desafio nacional feminino entre as maiores atletas do futevôlei. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no site bilheteriadigital.com.

Confira, abaixo, a programação:

Quinta (22)
⇒ 8h às 18h:  Qualifying – Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Sexta (23)
⇒ 8h às 18h: Chave Principal – Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
⇒18h às 22h: Desafio de Futevôlei – Masculino
Sábado (24)
⇒8h às 14h30: Chave Principal – Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
⇒ 14h40 às 18h: Semifinais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
⇒ 18h às 22h: Desafio de Futevôlei Feminino
Domingo (25)
⇒ 8h30 às 10h: Disputa de 3º e 4º no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – 10h10 às 12h: Finais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
⇒ 12h: Premiação Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Source link

Criança que passou por transplante de medula conhece doador no HCB

Por Kleber Karpov A pequena Maria Cecília Freitas, de 5...

Curso de lideranças comunitárias reforça protagonismo social no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Atendimento à Comunidade do...

Inscrições para o Programa Centelha DF são prorrogadas até 15 de janeiro

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

Ibaneis sanciona remissão de IPTU e isenção de ITBI para clubes e associações

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Garotinho acusa Castro e Bacellar de comandarem grupos criminosos no Rio

Por Kleber Karpov O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony...

Ministério da Saúde define valores do 13º para profissionais de enfermagem

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde definiu, por meio...

Moraes envia formalização de extradição de Ramagem ao ministro da Justiça

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Destaques

Criança que passou por transplante de medula conhece doador no HCB

Por Kleber Karpov A pequena Maria Cecília Freitas, de 5...

Curso de lideranças comunitárias reforça protagonismo social no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Atendimento à Comunidade do...

Inscrições para o Programa Centelha DF são prorrogadas até 15 de janeiro

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

Laboratório clínico do Hospital de Base mantém nível de excelência pelo sexto ano consecutivo

Por Kleber Karpov O Laboratório Clínico do Hospital de Base...

Ibaneis sanciona remissão de IPTU e isenção de ITBI para clubes e associações

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...