25.5 C
Brasília
21 mar 2026 12:00

Fecomércio + Perto de Todos recebeu 8 mil pessoas no Gama e contou com apoio da Superintendência do Trabalho

A 5ª edição do Fecomércio Mais Perto de Todos recebeu cerca de 8 mil pessoas ao longo dos dias 2 e 3 de agosto no Gama, Região Administrativa em que o projeto social esteve pela primeira vez. Foi a cidade que reuniu o maior público entre todas as edições deste ano. Participaram do evento o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, a administradora da cidade, Joseane Feitosa, o superintendente do trabalho no Distrito Federal, Jackson da Silva Azara, o diretor-regional do Senac-DF, Vitor Corrêa e do Sesc-DF, Valcides Araújo, além de conselheiros e colaboradores. Entre o público geral, cerca de 600 estudantes de escolas públicas locais, como Escola Classe 21, Escola de educação especial 1 e Centro educacional 8, prestigiaram a ação.

Imagem: Fecomercio-DF

Além das atividades e serviços gratuitos oferecidos pela Federação, Sesc-DF, Senac-DF, Instituto Fecomércio-DF, Neoenergia, Polícia Civil, Caesb e Defensoria Pública, esta edição trouxe uma novidade: a unidade móvel do trabalhador. Oferecido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal (SRTE-DF), a caravana disponibiliza orientações para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social digital (CTPS) e para registro profissional, entrada no seguro-desemprego, entre outros.

“Conforme prometemos no início do nosso projeto, em 20221, temos trabalhado para melhorar nosso atendimento e incrementar o portfólio de serviços oferecidos. Estamos conseguindo isso graças ao esforço dos nossos próprios colaboradores, que muito contribuem a cada edição, e também graças a novas parcerias, como da Polícia Civil e da Superintendência Regional do Trabalho”, explicou o presidente José Aparecido.

Foto: Fecomércio-DF

Como resultado da parceria firmada com a Polícia Civil, foram realizados cerca de 130 atendimentos de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Carla Maria da Costa, trabalha como panfletista e aproveitou a oportunidade para fazer um novo documento para os dois filhos.

“Faz um tempo que eu e meu filho estamos sem documento porque perdemos, estávamos justamente esperando um momento como esse para fazer uma nova identidade. Assim consigo colocar ele em um curso do Senac e inscrever ele para ser jovem aprendiz também”, relatou.

Próximas edições:

6 e 7 de setembro – Riacho Fundo II
4 e 5 de outubro – Samambaia

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...