Por Kleber Karpov
A Estácio Brasília encerrou no início de setembro (02/Set) a terceira edição da campanha solidária Agosto Dourado, com a arrecadação de 115 potes de vidro com tampa plástica para o armazenamento de leite materno. A iniciativa, realizada em Brasília, mobilizou alunos, professores e colaboradores da instituição, e o material coletado será destinado ao Banco de Leite para a alimentação segura de recém-nascidos em situação de vulnerabilidade.
Desde sua primeira edição em 2023, a campanha tem registrado crescimento na adesão. Para a professora Márcia Lorrane, responsável pela ação, o resultado deste ano é motivo de otimismo. “Minha impressão é extremamente positiva: conseguimos mobilizar alunos, professores e colaboradores em torno de uma causa social importante. O reflexo direto para o Banco de Leite é significativo, já que cada pote é essencial para o armazenamento seguro do leite materno que alimenta recém-nascidos em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Além do caráter solidário, a iniciativa reforça o compromisso institucional da Estácio em conscientizar sobre a importância do aleitamento materno e estimular o engajamento da comunidade acadêmica em projetos de impacto social. Com o sucesso da arrecadação, a meta para a próxima edição já foi traçada. “Nossa meta para o próximo ano é ampliar a divulgação e ultrapassar a marca de 150 potes arrecadados”, projetou a professora.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










