19.5 C
Brasília
05 dez 2025 21:51

Enfermeira do Centro Obstétrico do HRSM entrega kits de enxovais para mamães que acabaram de dar à luz

Os kits são compostos de manta, roupinhas, cueiros e itens essenciais para o recém-nascido

Por Jurana Lopes
Solidariedade, humanização, carinho e empatia são as palavras que definem o gesto da enfermeira obstetra Ayla Garcia, que trabalha no Centro Obstétrico do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). No plantão noturno desta quarta-feira (10), ela foi trabalhar e fez a entrega de dez kits de maternidade para as mamães mais carentes que estavam internadas na unidade e tinham acabado de dar à luz.
“Minha mãe participa de um projeto solidário com outras mulheres e elas produzem esses kits de enxovais para recém-nascidos e distribuem para quem precisa. Eu sempre comento que vejo a necessidade de várias mãezinhas aqui no hospital, alguns bebês nascem e não têm o que vestir. Então, ela se organizou com o grupo e me entregou cerca de 30 kits para distribuir aqui no HRSM”, explica.
Neste plantão, a profissional que atua no Centro Obstétrico do HRSM há cinco anos fez a entrega de dez kits de enxoval produzidos pela Associação das Ametistas do Gama–DF. As mães mais carentes foram as que receberam a doação. São kits completos, montados com manta, cueiro, body, calça, touca, luvas e meias. Os outros kits serão entregues em seus próximos plantões.
“Vi essa necessidade e fui atrás com a minha mãe. Depois vou ver se a Associação consegue me repassar essas doações de maneira mais frequente. Meu sentimento é de gratidão por poder ajudar as famílias e esses bebês que tanto necessitam de ajuda”, afirma Ayla. As mamães ficaram muito felizes com as doações.

Destaques

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...

Brasil estreia contra Marrocos na Copa de 2026 e reedita duelo de 98 com a Escócia

Por Kleber Karpov A Seleção Brasileira iniciará a trajetória na...

ESP-DF abre vagas remanescentes de doutorado profissional para enfermeiros

Por Kleber Karpov A Escola de Saúde Pública do Distrito...

Ibaneis e Mayara recepcionam grupo final de estudantes do programa Pontes para o Mundo

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama...