18.5 C
Brasília
19 mar 2026 07:14

Emergências, Samu, Caps III e mais de 30 Unidades Básicas de Saúde funcionarão no feriado de Corpus Christi

UBSs estarão atendendo das 7h às 19h na quinta e sexta-feira. No sábado (1º) e domingo (2), será mantida a rotina prevista aos fins de semana.

No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), e no ponto facultativo desta sexta-feira (31), emergências, Samu, Caps III e mais de 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão no Distrito Federal. Campanhas de vacinação contra dengue, gripe, poliomielite e covid-19 também continuam nas UBSs.

No sábado (1º) e domingo (2), será mantida a rotina prevista aos fins de semana. Na segunda-feira (3), a rede de 176 UBSs da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) volta a funcionar normalmente, a partir das 7h, em todo o Distrito Federal.

Confira como fica o funcionamento das unidades de saúde durante o feriado:

SAMU – Atendimento 24 horas pelo telefone 192.

EMERGÊNCIAS – As emergências dos hospitais regionais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h.

ATENDIMENTO A PACIENTES COM DENGUE – Diariamente, sem interrupções, pessoas com sintomas da doença contam com as onze tendas de atendimento, sendo três (Gama, Guará e Paranoá) com funcionamento 24 horas, e oito (Planaltina, Varjão, Plano Piloto, Vicente Pires, Arniqueira, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia) com atendimento das 7h às 18h.

ATENDIMENTO A PACIENTES COM SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS – Pessoas com sintomas de síndromes respiratórias contarão com mais de 30 UBSs em funcionamento de quinta-feira (30) a sexta (31), das 7h às 19h. Informações completas com horários e endereços estão disponíveis no site da SES-DF. Na segunda-feira (1º), a rede de 176 UBSs volta a funcionar normalmente.

SAÚDE BUCAL – Não haverá atendimento odontológico nas UBSs nem nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) ao longo do feriado. Dois prontos-socorros odontológicos funcionam normalmente: 24h todos os dias, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e das 7h às 19h, sábado (1º) e domingo (2), no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

VACINAÇÃO – Vacinas contra dengue, gripe, covid-19 e outras doenças, conforme seus públicos prioritários e o calendário nacional de vacinação, estarão disponíveis.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionam normalmente, com acolhimento 24 horas, ao longo de todos os dias do feriado. Já os Caps tipos I e II e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) não abrem de quinta-feira (30) a domingo (2).

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – As unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), mais conhecidas como Farmácias de Alto Custo, fecham nos dias 30 (quinta-feira), 31 (sexta-feira) e 2 (domingo). No sábado (1º), o atendimento será das 7h às 12h.

AMBULATÓRIOS E POLICLÍNICAS – Os ambulatórios e as policlínicas não abrem de quinta-feira (30) a domingo (2), voltando ao atendimento normal na segunda-feira (3).

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

QualificaDF Móvel abre 1.266 vagas para cursos gratuitos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF), por...

DF conquista primeiro lugar em ranking nacional de infraestrutura

Por Kleber Karpov O Distrito Federal alcançou a primeira posição...

Cadastro atualizado no Meu SUS Digital garante atendimento agilizado nas UBSs do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Destaques

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mobilização da Enfermagem surte efeito esperado e PEC 19 avança no Senado, afirma Jorge Vianna

Por Kleber Karpov A negociação para a votação da Proposta...

Ibaneis Rocha assina termo que destina área em Brazlândia para construção de moradias sociais

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

Segurança Pública do DF testa projetos de inteligência artificial para ampliar resposta operacional

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Segurança Pública...