19.5 C
Brasília
05 dez 2025 08:35

ElisPluralElis: espetáculo inédito celebra trajetória pessoal e artística de Elis Regina

Os fãs de Elis Regina terão a oportunidade de conhecer histórias surpreendentes sobre uma das maiores cantoras do país, no espetáculo ElisPluralElis, 03/11 (domingo), às18h, no Infinu (CRS 506 -bloco A – Asa Sul). Ingressos a partir de R$ 30,00.

Fatos interessantes e pouco conhecidos, como as confidências trocadas com Rita Lee durante a sua prisão em 1976, curiosidades sobre o álbum “Elis & Tom”, que completou 50 anos em 2024, e a sua aposta em “O bêbado e a equilibrista” como um incentivo para a anistia no Brasil, se misturam com os famosos clássicos da cantora e outras músicas do vasto repertório de Elis.

Concebido por artistas da cena de Brasília, ElisPluralElis oferece ao público novas leituras da obra de Elis Regina e revela diferentes facetas de uma das maiores cantoras brasileiras. A banda, formada por Nisvara (voz), Dido Mariano (contrabaixo), Marcus Moraes (violão e guitarra), Vitor Adonai (teclas) e Son Andrade (bateria), combina clássicos e canções menos conhecidas de Elis, além de apresentar curiosidades e aspectos inéditos sobre a artista em diversas formas de expressão.

“Mais de 40 anos após sua morte, Elis Regina segue despertando um imenso interesse do público: está nas rádios, na web, no streaming, no cinema. Com esse espetáculo, queremos colocá-la também nos palcos de Brasília e de uma forma diferente, proporcionando uma imersão no universo de Elis”, afirma Nisvara, cantora carioca que reside em Brasília há oito anos.

Foto: Divulgação

Para contextualizar as canções do repertório e revelar novas perspectivas sobre a obra de Elis, as músicas surgem entrelaçadas a textos, áudios e vídeos garimpados de biografias e entrevistas raras da cantora. Responsável pela pesquisa, o jornalista Anderson Falcão – que é diretor artístico do espetáculo junto com Nisvara – revela um pouco do que o público pode esperar: “Imagine Elis entusiasmada em um programa de rádio lançando um novo disco ou indignada em uma carta deixada na delegacia onde a amiga Rita Lee se encontrava presa. A inserção de outras linguagens ao espetáculo, permite que o público possa compreender não só a obra de Elis, mas sua personalidade, seu pensamento, o momento histórico e as intenções do seu fazer artístico”, conclui Anderson.

Clássicos como “Me deixas louca”, “Cartomante”, “Maria Maria”, “Só tinha de ser com você”, “É com esse que eu vou” e “Aprendendo a jogar” não ficarão de fora. A pluralidade do canto de Elis fica clara ao longo de todo o roteiro, que dá destaque a compositores revelados ou impulsionados pela artista como João Bosco & Aldir Blanc, Milton Nascimento e Gilberto Gil; passa por canções de mulheres compositoras gravadas por Elis, como Joyce, Fátima Guedes e Sueli Costa; além de trazer canções de tom político, sambas e também música pop. Ao se guiar pelos arranjos originais das canções, o experiente grupo de músicos busca a atmosfera sofisticada registrada nos discos de Elis, sem abrir mão de suas próprias releituras.

A obra de Elis Regina, assim como o repertório do espetáculo, vai muito além do trabalho de uma cantora. É uma tradução fiel do seu tempo. Nessas canções, estão as leituras de Elis sobre o Brasil, seus questionamentos, inquietudes, e os caminhos que apontou para reinventar um país.

Ficha técnica:

Direção Artística: Anderson Falcão e Nisvara
Direção Musical: Dido Mariano e Nisvara
Pesquisa e Roteiro: Anderson Falcão
Produção Executiva: Vanessa Medrado e Son Andrade

ElisPluralELis

Agenda de novembro
Data: domingo, 03/11 – 18h
Local: Infinu (CRS 506 -bloco A – Asa Sul)
Ingressos: a partir de R$ 30,00 – lote social (via Shotgun)
Outras imagens: link

Instagram: @elispluralelis

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...