23.5 C
Brasília
01 fev 2026 11:11

Diretora de inovação da Bizmeet fala sobre profissões e negócios inovadores, em mini websérie

Saiba o que os avanços da tecnologia vêm trazendo para o mercado e seus impactos, com Juliana Ribeiro

Os avanços da tecnologia estão trazendo grandes inovações e seus impactos já podem ser vistos em inúmeros setores. Neste sentido, quem não se preparar pode ficar para traz.

Um levantamento feito pela Desenvolve SP mostra que as empresas inovadoras crescem 16% a mais, em relação às não inovadoras. Segundo a estimativa, 31% delas são mais produtivas, pagam salários 28% acima da média e exportam 12% a mais.

A diretora e sócia do portal BizMeet, Juliana Ribeiro falará sobre as profissões e negócios do futuro em lives em seu perfil, no Instagram, numa mini web série, dividida em 3 (três) dias. “Várias pessoas me perguntam sobre as profissões e negócios inovadores. Sendo assim, acredito que essas lives irão atender os desejos do público que me segue fielmente”, diz Juliana.

Confira as datas e horários, abaixo:

03 DE JULHO
Tema: Negócios e profissões do futuro

10 DE JULHO
Tema: Como conseguir recursos financeiros para projetos inovadores?

17 DE JULHO
Tema: 4 passos para criar negócios inovadores

Observações: Todas as lives acontecerão as 21h01 min, horário de Brasília.

Ainda de acordo com a executiva, a falta à qualificação adequada das pessoas e organizações é um grande problema. “Participo de vários congressos relacionados a temas de mercado e todos são unânimes: faltam pessoas e empresas preparadas para as inovações”, enfatiza Juliana Ribeiro.

Especialista no assunto, Juliana também cita exemplos de gigantes perderam o seu espaço no mercado por não aderirem às inovações. “Um exemplo clássico é o BlockBuster, que teve chances até de comprar parte do Netflix. Porém, a arrogância daquela grande rede (daquele momento) não os deixou aproximar da inovação. Hoje o Netflix é sucesso de mercado mundial e o BlockBuster literalmente morreu”, finaliza.

PARA PARTICIPAR, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

1- Siga o instagram ( https://www.instagram.com/julianaribeirodealencar )

2- Assista a live às 21h01 min no Instagram.

E conquiste o futuro!

SOBRE A INFLUENCIADORA

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Ministra palestras e workshops focados em inovação e novas tecnologias. Foi CEO de uma startup rentável e com resultados concretos.

Foi avaliadora em campeonatos nacionais como o Inovativa Brasil e concurso de soluções inovadoras do Governo Federal.

Além de ser diretora de inovação do BizMeet, também é palestrante e consultora sobre novas tecnologias e inovação. Congressos de renome nacional e mundial já receberam as suas palestras. Exemplo: FLISOL, Google I/O, PMI, Business and Professional Woman e muitos outros.

Possui nível superior na área de TI, pós-graduação na área de Gestão e uma certificação reconhecida internacionalmente.

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Ministério da Saúde descarta ameaça do vírus Nipah para o Brasil

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira...

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Por Kleber Karpov O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento...

Destaques

Cofen pede apoio da Presidência da República à PEC 19 e correção do Piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov A direção do Conselho Federal de Enfermagem...

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Polícia Militar de São Paulo terá esquema especial para atendimento a mulheres no Carnaval

Por Kleber Karpov A Polícia Militar de São Paulo deve...