Detran abre 700 vagas para vistoria neste sábado (21)

Mutirões vão até dia 19 de dezembro, sempre nesse dia específico da semana, e visam atender demanda crescente pelo serviço de inspeção veicular

A partir das 19h desta quinta-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai abrir o agendamento de 700 vagas de vistoria de veículos para o mutirão de sábado (21). As vagas serão destinadas aos postos de inspeção veicular do SIA – antiga Vadel, Gama e Paranoá, que funcionarão pela manhã, das 7h às 12h; e de Taguatinga, que funcionará à tarde, das 13h às 18h.

“Definimos o horário das 19h para liberação dessas vagas específicas do mutirão a fim de democratizar o acesso a toda a população, principalmente pensando naqueles que trabalham e só têm acesso ao sistema à noite”, explica o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

O agendamento de veículos será feito pelo Portal de Serviços do Detran. Somente veículos previamente agendados serão atendidos nos mutirões, que serão realizados aos sábados até 19 de dezembro.

O atendimento aos sábados, nos meses de novembro e dezembro, foi estabelecido por meio da instrução nº 854, de 4 de novembro de 2020, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de terça-feira (10). A medida visa reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade da Federação, que cresce consideravelmente no final de cada ano e ainda teve seu aumento agravado este ano em razão da pandemia.

Segurança

Todas as unidades do Detran continuarão adotando os protocolos de segurança para conter a contaminação pelo novo coronavírus, com o objetivo de proteger seus servidores e usuários. O uso de máscara é obrigatório e só será permitida a entrada de uma pessoa por veículo a ser vistoriado.

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Destaques

565 vagas: Secretaria lança processo seletivo para residência em áreas profissionais

Por Kleber Karpov A Fundação de Ensino e Pesquisa em...

Eleições de meio de mandato: americanos vão às urnas em votação que pode redefinir o poder de Trump no Congresso

Por Kleber Karpov As eleições de meio de mandato, conhecidas...

Neoenergia amplia mutirão de serviços no DF em ações de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília expande sua agenda comunitária...

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...