22.5 C
Brasília
03 fev 2026 18:06

Cursos gratuitos do QualificaDF Móvel 2025 têm 1.012 vagas

As inscrições estão abertas e vão até o dia 25 de maio

Estão abertas, entre os dias 13 e 25 de maio de 2025, as inscrições para 1.012 vagas do Projeto QualificaDF Móvel – 8ª Etapa – 3º Ciclo. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). O edital pode ser conferido no link.

Os candidatos que desejarem realizar dois cursos na mesma carreta poderão se inscrever, desde que escolham turnos diferentes para cada curso.

Serão exigidos os seguintes requisitos para participação no projeto: Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, trabalhador adulto, e prioritariamente a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, imigrantes, e demais minorias; ser residente, preferencialmente, nas cidades ou macroterritórios onde as unidades móveis estarão instaladas em conformidade com a lista; estar, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social, em busca da qualificação ou requalificação profissional para acessar o mercado de trabalho, sendo obrigatório o preenchimento de ficha de inscrição específica; ser maior de 16 anos.

No caso de jovens de 16 e 17 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor; ser beneficiário do seguro-desemprego, desempregado ou trabalhador informal; ser trabalhador ou cidadão idoso de até 70 anos que busca espaço para se habilitar nas novas tecnologias e plataformas do mercado de trabalho.

Os cursos de capacitação profissional serão realizados nas unidades móveis instaladas nos seguintes endereços:

→ São Sebastião: Quadra 101, conjunto 08, estacionamento da Administração Regional de São Sebastião
→ Riacho Fundo II: QC 06, Conjunto 16, Área especial 01, estacionamento da UBS 01
→ Planaltina: Rodovia 128 KM 16.9, via de ligação BR-020, Condomínio Residencial Nova Planaltina, estacionamento da Escola Classe 15 de Planaltina.
→ P Sul: Setor Habitacional Pôr do Sol, EQNP 36 Conjunto F Área Especial, Avenida Principal, em frente ao mercado Bistecão, próximo à Praça da Cruz.

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Dia D da Saúde promove combate à dengue e vacinação contra a febre amarela

Por Kleber Karpov Profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito...

Destaques

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Hackathon: 128 inscritos entram na disputa por soluções para modernizar o Participa DF

Por Redação O 1º Hackathon em Controle Social do Governo...