Cursos digitais para capacitação de jovens serão lançados na sexta-feira (4)

Iniciativa, coordenada pela Secretaria de Família e Juventude, prevê 4 mil vagas, distribuídas nos formatos presencial e online, nas áreas de empreendedorismo digital, inteligência artificial, marketing digital, redes sociais, edição de vídeo e e-commerce

A Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), em parceria com o Instituto ONG Líderes do Brasil, lança o programa de capacitação de jovens, o Pró-Jovem Digital, nesta sexta-feira (4), às 10h , no Salão Branco do Palácio do Buriti. Durante o evento, serão apresentados os detalhes sobre as formas de participação, as regiões administrativas que o programa irá contemplar, entre outras novidades.

O programa prevê a abertura de mais de 4 mil vagas, distribuídas nos formatos presencial e online, com ofertas de cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, inteligência artificial, marketing digital, redes sociais, edição de vídeo e e-commerce. Os cursos atenderão jovens entre 15 e 29 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de reduzir a exclusão digital.

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, ressalta a importância de um curso gratuito na área de tecnologia, diante das oportunidades do atual mercado de trabalho.

“Estamos muito entusiasmados em poder oferecer aos nossos jovens a oportunidade de inseri-los em profissões que ganham cada vez mais relevância. Vamos oferecer cursos que seriam inviáveis, economicamente falando, para muitos jovens. São profissões que atualmente remuneram bem no mercado de trabalho, e os alunos destaques ainda serão reconhecidos”, comemora.

Ao longo dos cursos, serão sorteados 12 notebooks entre os cinco melhores alunos de todas as turmas. Para a seleção, serão considerados os critérios de desempenho acadêmico, desenvolvimento de competências socioemocionais, engajamento em projetos práticos, evolução e superação pessoal.

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Cardiologista Vanessa Campos assume comando da FEPECS

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas). nomeou...

Doar sangue salva vidas: STF adere à campanha Junho Vermelho

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) iluminou seu...

Líderes comunitários recebem homenagem do GDF na Câmara Legislativa

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Destaques

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Você é pré-candidato? Agência lança plataforma com uso de IA para gestão de campanhas eleitorais. Com promoção de adesão

PUBLIEDITORIAL A Agência VW acaba de lançar a plataforma Comitê...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão encaminha à Câmara Legislativa, projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...