18.5 C
Brasília
05 dez 2025 07:45

Covid-19: Brasil registra 819 mortes e 41.906 casos nas últimas 24h

Até o momento, 4.352.871 pessoas já se recuperaram da doença

Por Jonas Valente e Elaine Patrícia Cruz

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 819 mortes e 41.906 novos casos do novo coronavírus. Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgados pela pasta no início da noite desta terça-feira (6).

O número de óbitos em função da pandemia do novo coronavírus chegou a 147.494. Até ontem, o total era de 146.675. Outros 2.579 óbitos estão em investigação.

Os casos acumulados de covid-19 atingiram 4.969.141. Até ontem, o painel do Ministério da Saúde marcava 4.927.235 casos desde o início da pandemia.

Ainda há 468.776 pacientes em acompanhamento. Até o momento, 4.352.871 pessoas já se recuperaram da doença. Isso representa 87,6% do total de infectados pelo vírus no Brasil.

Às terças-feiras, por causa de um acúmulo que ocorre nas notificações aos finais de semana, o número de mortes e de novos casos costuma ser maior.

Covid-19 nos estados

Nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo registrou 270 mortes e 6.260 novos casos de coronavírus. É o maior número de mortes registrado em um único dia desde 22 de setembro, quando o estado computou 282 novas mortes. O recorde de mortes em um único dia ocorreu no dia 13 de agosto, quando foram computados 455 óbitos.

Com isso, o estado soma agora 36.490 mortes e 1.010.839 casos confirmados, desde o início da pandemia.

Do total de casos diagnosticados, 888.042 pessoas já estão recuperadas da doença, sendo 111.003 delas após internação.

Há 8.948 pessoas internadas em todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, sendo que 3.908 delas estão em estado grave. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) é de 43,3% no estado e de 41,9% na Grande São Paulo.

Rio de Janeiro é o segundo estado com o maior número de mortes por covid-19 com 18.883, seguido por Ceará (9.084), Pernambuco (8.356) e Minas Gerais (7.704). As Unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (661), Acre (668), Amapá (721), Tocantins (975) e Mato Grosso do Sul (1.376).

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...