19.5 C
Brasília
13 jul 2025 20:01

Covid-19: Brasil registra 1.337 mortes; estados anunciam restrições

Saúde informa que mais de 9,3 milhões já se recuperaram da doença

Segundo a última atualização dos números da pandemia de covid-19 no Brasil, 65.169 casos foram confirmados em 24 horas. No total, 10.455.630 pessoas já foram infectadas pela doença no país, que é o terceiro em número de contágios no mundo. Outros 846.821 pacientes seguem em acompanhamento médico.

O Ministério da Saúde relata que 1.337 óbitos foram confirmados desde a última publicação do informe. O número total de mortes é de 252.835 – 2,41% dos infectados. Mais de 9,3 milhões de pessoas se recuperaram da doença, o equivalente a 89,5% do total.

No panorama estadual, São Paulo responde por cerca de 20% do total de casos no Brasil, com 2.026.125 registros de covid-19. Minas Gerais contabilizou 869.230 pessoas infectadas. A Bahia, em terceiro lugar no ranking de contaminação, registrou 674.384 casos.

Os estados se movimentam para restringir a circulação de pessoas em meio ao avanço da covid-19. Segundo a Fiocruz, o Brasil apresentou novo recorde de mortes diárias. O Distrito Federal, São Paulo e outras cidades e estados também estão revisando as normas de circulação e comércio para evitar o avanço da doença.

O avanço nos números da pandemia ocorrem após um ano do registro do primeiro caso.

 

Pró-Jovem Digital oferece cursos gratuitos de empreendedorismo digital

Estão abertas as inscrições para o Pró-Jovem Digital, programa...

Governo vai trabalhar para reverter taxação dos EUA, diz Alckmin

Por Flávia Albuquerque O governo federal vai trabalhar para reverter...

Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos

O Ministério da Saúde recebeu, nesta sexta-feira (11), o...

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Por Daniella Almeida  O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta...

Destaques

Na Hora ultrapassa 1 milhão de atendimentos em 2025 e amplia rede no DF

Por Karol Ribeiro O Na Hora ultrapassou a marca de...

Pró-Jovem Digital oferece cursos gratuitos de empreendedorismo digital

Estão abertas as inscrições para o Pró-Jovem Digital, programa...

Fred Linhares destina R$ 5 milhões para fundação de Alagoas atuar em projeto de combate a dengue no DF

Por Kleber Karpov A imprensa noticiou durante a semana, a...

DF registra aumento de transplantes com 655 procedimentos nos quatro primeiros meses de 2025

Por Carlos Eduardo Bafutto De janeiro a abril de 2025,...

Governo vai trabalhar para reverter taxação dos EUA, diz Alckmin

Por Flávia Albuquerque O governo federal vai trabalhar para reverter...