21.5 C
Brasília
19 mar 2026 23:36

Concurso Público: Economia autoriza 1,4 mil vagas para cargos de gestor e analista no DF

Portaria prevê 250 oportunidades diretas para carreiras de políticas públicas e gestão governamental e outras 1.150 para cadastro de reserva

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (3) portaria assinada pelo secretário de Economia, André Clemente, autorizando a realização de concurso público com previsão de 1,4 mil vagas. Serão 100 para o cargo de gestor e 150 para analista l, ambos da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Segundo a portaria, fica autorizada ainda a previsão de cadastro reserva de 300 vagas para o cargo de gestor em políticas públicas e gestão governamental e 850 vagas para analista em políticas públicas e gestão governamental.

Os cargos dessa carreira atendem a diversos órgãos da administração direta, autárquica, fundacional e relativamente autônomos, inclusive nas administrações regionais, melhorando a qualidade da gestão pública e dos serviços prestados à população. O objetivo é repor as vacâncias.

O provimento dos cargos fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira, à observância do Decreto nº 40.572, de 28/03/20, e ao art. 8º, inciso IV, da Lei Complementar nº 173, de 27/05/20.

Destaques

DF avança para promover políticas de saúde a partir de evidências científicas

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Centros de Referência da Mulher Brasileira ampliam prazo para inscrições de cursos gratuitos para o domingo (22)

Por Kleber Karpov A Secretaria da Mulher do Distrito Federal...

Hospital de Santa Maria reforça segurança no uso de medicamentos

Por Kleber Karpov O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM),...

Com investimento de R$ 1,4 milhão, GDF inicia obras no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) deu...