Por Kleber Karpov
A administração regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), realiza um novo mutirão de limpeza na cidade entre os dias 11 e 13 de setembro. As equipes e o maquinário se concentram a partir das 7h desta quinta-feira (11/Set) ao lado da sede da administração para reforçar os trabalhos de limpeza urbana na região.
Foco na saúde pública
A operação busca repetir o resultado da edição anterior, em agosto, que removeu mais de 2,7 mil toneladas de resíduos das ruas em três dias. O objetivo é recolher restos de obras, móveis velhos e lixo descartado irregularmente, além de limpar bacias de contenção para evitar alagamentos. A ação é uma medida de saúde pública, pois ajuda a combater a proliferação de vetores de doenças como dengue, zika e chikungunya.
O administrador de Ceilândia, Dilson Resende, pede a colaboração dos moradores. “Manter Ceilândia limpa é prioridade, mas esse trabalho precisa da ajuda de todos. O descarte irregular prejudica a saúde pública, entope bueiros, atrai insetos e contribui para a proliferação do mosquito da dengue. Estamos fazendo a nossa parte e contamos com cada morador para cuidar do espaço em que vive”, afirmou.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










