23.5 C
Brasília
21 mar 2026 16:57

Clínicas no Paranoá e Jardim Botânico são vistoriadas para oferecer exames de aptidão física e mental

Processo do Detran-DF e da DF Legal é uma das etapas para obtenção do credenciamento

Nesta sexta-feira (24), servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) fizeram vistoria técnica em duas clínicas que oferecem exames de aptidão física e mental no Distrito Federal. Os estabelecimentos ficam no Paranoá e no Jardim Botânico.

Durante a ação, os servidores do Núcleo de Fiscalização Administrativa de Credenciados (Nufad) avaliaram os aspectos administrativos das clínicas, enquanto os servidores da Gerência de Saúde (Gersa) inspecionaram os equipamentos médicos e as condições das salas de aplicação de testes. A DF Legal verificou a conformidade das instalações em relação às normas de acessibilidade.

A vistoria é parte do processo de autorização para o funcionamento das novas clínicas, garantindo que os estabelecimentos atendam aos padrões legais e técnicos exigidos.

O Detran-DF, em parceria com o DF Legal, está realizando inspeções em todas as clínicas credenciadas para garantir que as normas de acessibilidade estejam em pleno cumprimento. A iniciativa busca assegurar que cada ambiente esteja adaptado para atender a todas as pessoas com segurança e dignidade.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...