Caso Master: Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo com presidente Lula após ser alvo de operação da PF

Por Kleber Karpov

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou, nesta quarta-feira (24), que deixará a liderança do governo no Senado Federal. A decisão foi comunicada por meio de suas redes sociais após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília. O afastamento do cargo ocorre seis dias após o senador ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal. Em 18 de junho, a Polícia Federal realizou uma ação de busca e apreensão nas residências de Wagner em Brasília e Salvador. Os agentes investigam a acusação de que o senador teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Em entrevista à Band News concedida no mesmo dia da operação, o parlamentar negou as irregularidades. Na ocasião, Wagner afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação. No comunicado em que anunciou sua saída, o senador declarou que sua prioridade agora é provar sua inocência e se dedicar às campanhas de reeleição.

“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil.”, disse Jaques. Wagner.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Eslovênia reforça parceria com o Brasil durante celebração de seu Dia Nacional em Brasília

A Embaixada da Eslovênia no Brasil promoveu, em Brasília, uma...

Jorge Vianna comenta retratação do CFM sobre prescrição de medicamentos por Enfermeiros

Por Kleber Karpov O deputado distrital,Jorge Vianna (Democrata) comentou, nesta...

Corrupção e peculato: Capitão da PM na Bahia é condenado a 21 anos de prisão

Por Kleber Karpov O capitão da Polícia Militar da Bahia,...

CFM se retrata e reconhece legitimidade da prescrição por enfermeiros

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou,...

Audiência pública vai debater a relevância do optometrista na atenção primária à saúde visual

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Guia fortalece comunicação responsável na prevenção da violência contra a mulher no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Segurança Pública do Distrito...

Destaques

Eslovênia reforça parceria com o Brasil durante celebração de seu Dia Nacional em Brasília

A Embaixada da Eslovênia no Brasil promoveu, em Brasília, uma...

Jorge Vianna comenta retratação do CFM sobre prescrição de medicamentos por Enfermeiros

Por Kleber Karpov O deputado distrital,Jorge Vianna (Democrata) comentou, nesta...

Corrupção e peculato: Capitão da PM na Bahia é condenado a 21 anos de prisão

Por Kleber Karpov O capitão da Polícia Militar da Bahia,...

Farmácias não podem recusar prescrições emitidas por enfermeiros, orienta o Conselho Federal de Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou...