25.5 C
Brasília
05 dez 2025 17:04

BRB assina convênios para estimular setor de bares e restaurantes

Por meio de acordos com a Abrasel e Sindhobar, banco vai oferecer facilidades em produtos e serviços, para ajudar o segmento na recuperação pós-pandemia

O Banco de Brasília assinou nesta quinta-feira (24) acordos de cooperação com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e com o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) para impulsionar o setor, um dos mais impactados pela pandemia da covid-19.

Com o objetivo de oferecer apoio ao segmento de bares e restaurantes, o BRB vai disponibilizar produtos e serviços com as melhores taxas e condições do mercado em momento de retomada da economia.

“O objetivo maior é achar uma forma de oferecer as melhores taxas e produtos para as empresas do setor, beneficiando toda a cadeia produtiva” – Jael Antônio da Silva, presidente do Sindhobar

“O BRB atua como protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano. Como banco público, estamos trabalhando para oferecer as melhores taxas e condições para estimular a economia do Distrito Federal e ajudar os setores mais afetados com a pandemia”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Os acordos foram assinados na sede do banco pelo presidente do banco, Paulo Henrique Costa, e pelos presidentes das duas entidades, Beto Pinheiro, da Abrasel, e Jael Antônio da Silva, Sindhobar.

“Esse é o banco da nossa cidade e precisamos trabalhar juntos, investindo em um setor tão importante, que emprega milhares de pessoas, gerando renda e movimentando a economia. O objetivo maior é achar uma forma de oferecer as melhores taxas e produtos para as empresas do setor, beneficiando toda a cadeia produtiva”, destaca o presidente do Sindhobar.

“Como banco público, estamos trabalhando para oferecer as melhores taxas e condições para estimular a economia do Distrito Federal e ajudar os setores mais afetados com a pandemia” – Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Para o presidente da Abrasel, a assinatura do termo de hoje aproxima o BRB, ainda mais, do dia a dia de Brasília e do segmento de bares e restaurantes. “Estamos buscando para o setor a redução de custo, taxas melhores e aumento da receita. É um momento especial, de retomada, e no qual estamos tendo essa parceria importante com o BRB”, diz Beto Pinheiro.

Com o convênio, as pequenas, médias e grandes empresas do setor poderão contar com taxas, produtos e serviços diferenciados.

O BRB disponibilizou duas linhas de financiamento com condições especiais para o setor. Capital de giro com taxas a partir de 0,51% a.m. + CDI e até 72 meses (60 meses para pagamento e até 12 meses de carência), e também o BRB Investimento, com até 120 meses (96 meses para pagamento e até 24 meses de carência) e taxas a partir de 0,51% a.m. + CDI.

O banco também oferece o BRBPay, um serviço completo e moderno para facilitar a vida das empresas e que possui as melhores taxas do mercado. Dependendo do faturamento das empresas, as taxas podem variar a partir de 1,29% para débito e 2,19% para crédito. O serviço também oferece parcelamento em até 12 vezes e antecipações, também com condições especiais.

As empresas que utilizam o serviço contam, ainda, com a facilidade de isenção de três meses no aluguel das maquinetas.

No ramo de seguros, o BRB disponibilizou diversas opções para as empresas e também para seus funcionários: Seguro Residencial, Seguro Auto, Seguro de Vida, Seguro Empresarial e Previdência.

O BRB é um banco completo com mais de 4 milhões de clientes pessoas físicas e jurídicas em todo o país. O número de clientes considera também os do Nação BRB FLA, banco digital lançado em 2020 em parceria com o Flamengo. O banco está presente, seja de maneira física ou digital, em 5.087 cidades brasileiras, todos os estados e em 39 países.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...