17.5 C
Brasília
13 jul 2025 01:16

Boulevard Shopping recebe ação educativa com DER e feira de adoção de pets

Programação gratuita conscientiza o público sobre o Maio Amarelo. E no sábado, acontece mais uma edição do projeto Boulevard pra Amar

De quinta-feira a sábado, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) marca presença no Boulevard Shopping com ação que celebra o Maio Amarelo, um movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Na ocasião, o shopping recebe mais uma edição do projeto Transitolândia uma minicidade com placas de trânsito, painéis informativos e um carrinho elétrico que percorre a pequena vila. Também haverá jogos infantis, revistas de colorir e distribuição de material educativo. A ação gratuita acontece no 2º Piso, em frente a Renner, de 13h às 17h.

E no sábado, será realizada mais uma edição do Boulevard pra Amar, feira de adoção para quem busca um companheiro de quatro patas. Ao total, 20 aumiguinhos estarão disponíveis para adoção, entre cães e gatos adultos, adolescentes e filhotes. O evento acontece de 11h às 18h, na garagem coberta com o Projeto Acalanto DF.

Cada candidato disposto a adotar um dos animaizinhos deve preencher um questionário de pré-adoção, que passará pela revisão dos responsáveis pelos projetos. Após a aprovação, o candidato assina o termo de adoção. Entre as indicações para adoção, ter mais de 21 anos, documento de identificação, comprovante de residência e condições de abrigar o animal de forma satisfatória, além de a família ou integrantes da residência concordarem com a adoção. Para quem quiser realizar doações, a iniciativa recebe rações secas e úmidas para cães e gatos, produtos de higiene pet e limpeza, areia sanitária, medicamentos, acessórios pet e jornais.

Praça Pet

Boulevard pra Amar Feira de Adoção na Praça Pet – Foto: Divulgação

Pensando na comodidade dos clientes humanos e pets que amam visitar o shopping, o Boulevard aprimora sua experiência petfriendly com a Praça Pet (piso 2), uma área especial destinada ao lazer dos bichinhos, equipada com brinquedos, bebedouros e espaço livre para que eles possam se divertir e socializar. Além disso, há mesas e cadeiras para que os tutores possam fazer as refeições na companhia de seus pets sem preocupação. O espaço tem extensão de 34m² e acolhe todos os públicos que possuem animais de estimação em diversas espécies, proporcionando um ambiente aconchegante de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 19h. Para frequentar o espaço, todos os bichinhos precisam usar coleira e guia e é sujeito a lotação. A focinheira é recomendada para animais de grande porte e de raças consideradas perigosas.

Boulevard pra Amar Feira de Adoção na Praça Pet – Foto: Divulgação

Sobre a NIAD

A NIAD é uma administradora de shopping centers que oferece soluções precisas e inovadoras de gestão, de médio e longo prazos, para aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas de empreendimentos de todos os portes. Trabalha todas as áreas do negócio: Planejamento, Desenvolvimento, Gestão, Comercialização e Marketing, e tem em seu DNA o compromisso de guiar os empreendimentos administrados em questões socioambientais, de diversidade e inclusão. Conta com um portfólio que atende diversos perfis de lojistas e consumidores, composto por sete empreendimentos, em quatro estados (RJ, SP, PR e ES) e no Distrito Federal. Juntos são mais de mil lojas, distribuídas em mais de 200 mil m2 de ABL, por onde circulam cerca de 4 milhões de consumidores por mês.

Sobre o Boulevard Shopping Brasília

O Boulevard Shopping Brasília completou, em junho de 2023, 14 anos de história, e atrai mais de 7 milhões de visitantes por ano. O espaço traz, além de um varejo completo, com as principais âncoras do país, amplo entretenimento com 4 salas de cinema, serviços, diversos projetos consolidados em ESG e o grande destaque, uma área gastronômica com restaurantes de peso. Entre as principais atrações gastronômicas, destacam-se o João Brasileiro, Taverna Vinking, Mania do Churrasco e claro, grandes opções de fast food, como Burger King, Giraffas e Spoleto entre outros. O shopping ainda se prepara para receber o Pecorino Mediterrâneo, Taco Bell e Gyros.

Trânsitolândia com DER

Data: 16, 17 e 18 de maio
Local: 2º Piso, em Frente a Renner
Acesso: gratuito

Boulevard pra Amar Feira de Adoção

Data: Sábado (18 de maio)
Horário: 11h às 18h
Local: Garagem coberta do Boulevard Shopping
Informações: @projetoacalanto.df

Praça Pet

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 19h
Local: Piso 2 – Boulevard Shopping
Informações: (61) 3448-3300
Acesso: livre

Boulevard Shopping Brasília
Setor Terminal Norte, Conj J – Asa Norte

Informações: (61) 3448-3300
Canais digitais: https://www.boulevardbrasilia.com.br/
@boulevardshoppingbrasilia

Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos

O Ministério da Saúde recebeu, nesta sexta-feira (11), o...

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Por Daniella Almeida  O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta...

Incêndios florestais diminuem 54% no DF no primeiro semestre de 2025

A Operação Verde Vivo 2025, do Governo do Distrito...

Vaquinha Online: Campanha pede apoio para ajudar custear cirurgia de urgência de jornalista do DF

Por Kleber Karpov Colegas da jornalista Francine Marquez, de Brasília,...

Somos contrários, mas aplaudimos a taxação de Trump contra o povo brasileiro?

Por Kleber Karpov Estranhamente, um vídeo gravado publicado nas redes...

Destaques

Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos

O Ministério da Saúde recebeu, nesta sexta-feira (11), o...

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Por Daniella Almeida  O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta...

Festival Itinerante da Juventude Negra está com inscrições abertas em quatro regiões do DF

Por Thaís Umbelino Com foco na arte, na juventude e...

Incêndios florestais diminuem 54% no DF no primeiro semestre de 2025

A Operação Verde Vivo 2025, do Governo do Distrito...

Celina Leão entrega ampliação de espaço da Escola Classe 614 em Samambaia realizada com blocos modulares

Por Thaís Miranda e Thaís Umbelino A comunidade de Samambaia...