19.5 C
Brasília
05 dez 2025 09:40

Bem avaliado: Aplicativo BRB Mobilidade recebe nota 4,8 de usuários do serviço na Apple

No ar desde o início de novembro, quando o BRB assumiu o processamento do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Distrito Federal, o aplicativo BRB Mobilidade ganhou nota 4,8 e cinco estrelas dos usuários da Apple.  É a melhor avaliação de um app do sistema financeiro no DF.

O app possibilita, na palma da mão, consulta de saldos, extratos, recarga, por meio de boleto, do cartão Brasília Cidadã, além de itinerários e horários das linhas de ônibus.

Para os usuários, um dos destaques do aplicativo é a sua usabilidade. “Muito útil”, escreveu um.  “Moderno e com usabilidade simplificada”, elogiou outro. “Não parem nele”, comentou outro internauta.

Desde que assumiu o processamento do SBA, o Banco tem atuado para oferecer melhoria de processo e experiência ao usuário do transporte público do DF. Novas versões do APP são lançadas, a cada 15 dias, com novidades.

No dia 4 de novembro, quando efetivamente assumiu o SBA, o BRB ampliou de 13 para 73 as unidades de atendimento para recarga dos cartões em diferentes regiões do DF.

Na busca por um atendimento com mais excelência, o BRB também decidiu ampliar a oferta de serviços em algumas unidades. A da Galeria dos Estados, por exemplo, prevista inicialmente apenas para atender aos usuários do passe livre estudantil, passa agora a oferecer serviços também de primeira e segunda via dos cartões para usuários em geral. A medida vai desafogar o atendimento para emissão de primeira e segunda via dos cartões na unidade da Rodoviária.

Ainda na Rodoviária, o BRB trabalha para oferecer um novo posto de atendimento, além do localizado no subsolo. Uma nova loja vai entrar em operação, ainda em dezembro. Nela, serão oferecidos serviços de primeira e segunda via do cartão e também atendimento empresarial.

Outra iniciativa é a reforma do BRB Mobilidade/BRT Rodoviária, posto exclusivo para venda de bilhetes.

“As mudanças não vão parar por aí. Queremos que os cidadãos de Brasília tenham um atendimento de qualidade e estamos trabalhando para melhorar os processos e a experiência dos usuários”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Fonte: BRB

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...