26.5 C
Brasília
21 mar 2026 18:17

Atenção primária ganha reforço de 40 profissionais do Programa Mais Médicos

Foco é compor as equipes de Saúde da Família em regiões administrativas com maior vulnerabilidade social

Equipes de Saúde da Família do Distrito Federal vão receber, nos próximos dias, reforço de 40 profissionais contratados por meio do Programa Mais Médicos, do governo federal. A prioridade será completar e reforçar equipes de regiões administrativas com maior vulnerabilidade social.

“A população do DF tem necessidade de ser acolhida e ouvida”Lucilene Florêncio, secretária de Saúde

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou o papel desses profissionais, especialmente para o reforço da atenção primária. “A população do DF tem necessidade de ser acolhida e ouvida”, afirmou, durante evento de orientação realizado nesta sexta-feira (23) na sede da pasta, quando foram repassadas questões administrativas e elencadas diretrizes para a atuação.

Entre os novos profissionais estão a médica Carolina Hoppe, que já atuou no Programa Mais Médicos na cidade de Pirenópolis (GO) durante quatro anos e agora vai para a Unidade Básica de Saúde (UBS) 7, em Santa Maria. “Minha expectativa é atender bem o público e fazer um bom acolhimento”, disse.

Quem também demonstrou entusiasmo para dar assistência à população do DF foi o médico Vítor Veras. Recém-formado pela Universidade de Brasília (UnB), ele conta ter optado pelo Programa Mais Médicos para ganhar experiência profissional na sua área de preferência. “Eu gosto muito da atenção primária e assim que me formei saiu o edital”, contou. Vítor será lotado na UBS 6 de Santa Maria.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...