25.5 C
Brasília
05 dez 2025 18:49

Associação de blogueiros recebe senador Hélio José em almoço entrevista

Associação de blogueiros de política do DF e entorno recebe em almoço entrevista o senador Hélio José, que fala de sua militância e projetos. Hélio surpreende a todos ao falar, também, da acusação de pedofilia da qual foi vítima.

O primeiro de uma série de encontros que a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política(ABBP) pretende realizar para ouvir, individualmente, políticos, autoridades, agentes públicos, lideranças e formadores de opinião, os blogueiros associados receberam em almoço no dia de hoje(6) o senador Hélio José (PSD-DF), em um clube no Setor de Clubes Norte.

Após apresentar cada um dos blogueiros ao Senador o presidente da ABBP passou a palavra ao convidado.

Hélio José agradeceu ao convite e a oportunidade de “poder conversar com os colegas que fazem as redes sociais”. Citou, nominalmente, vários blogueiros presentes fazendo referencias ao trabalho de cada um. “Idovan e seu trabalho heroico na rádio Federal, Sandro Gianelli um excelente publicitário e comunicador, Donny Silva que se adianta aos grandes meios da imprensa, o Radar Condomínios, do Toni que informa uma parcela importante de nossa população, enfim tanta gente boa aqui. Fico sinceramente, honrado em estar aqui e ter sido o primeiro dos muitos convidados que aqui virão”.

Não entrei hoje para a política, tenho história aqui

Senador Hélio fala aos blogueirosO senador contou um pouco da história e militância na política. Segundo Hélio, para que não pensem que ele virou político só agora ao assumir a suplência no Senado: “Eu tenho história na política do DF e não é de hoje. Em 1979, eu estava na UnB (Universidade de Brasília) onde já enfrentávamos a ditadura e discutíamos formas de resistência. Dali, daqueles debates surgiu a ideia de criarmos o PT e, em seguida a CUT (Central Única dos Trabalhadores), da qual fui diretor por cinco vezes. Participei, portanto, da fundação nacional de ambos.

O PT entrou na política do “arroz com feijão” e jogou fora todos os nossos sonhos

Em um rápido balanço da trajetória do PT, Hélio afirmou que o PT começou a fazer a política tradicional que condenara, se aliou ao José Alencar (falecido senador mineiro, bilionário que virou vice de Lula). “No primeiro mandato do Lula o Brasil estava em uma situação tão ruim que o pouco que ele fez pareceu muita coisa. E, no segundo mandato, Lula e o PT jogaram fora os sonhos de todos que fundaram o Partido, em nome de um projeto de poder. E deu em casos como mensalão, Petrobras, etc”.

Eu não tinha mandato, mas tinha uma força que incomodava dentro do PT

Ainda sobre a sua militância no PT e o processo de escolha de seu nome para suplente na chapa do então candidato ao Senado, Rodrigo Rollemberg (PSB), Hélio afirmou que, apesar de não ter mandato, a exemplo dos deputados petistas, Chico Vigilante, Geraldo Magela e Arlete Sampaio: “eu tinha uma força interna bem maior do que a deles. Eu representava os descamisados do partido. A maioria mesmo”. Sobre este processo de escolhas, o senador disse ter enfrentado uma “verdadeira guerra interna, com tudo de ruim que uma guerra representa”.

Senador surpreende a todos e toca em assunto delicado: pedofilia

Para a surpresa de todos, Hélio resolveu tratar e esclarecer sobre uma acusação contra a sua pessoa bastante explorada nas eleições do ano passado, a de pedofilia. Ele disse que “tudo foi uma sórdida armação dos que não conseguiram me convencer a desistir da suplência do hoje governador Rollemberg. Usaram a minha família, da maneira mais vil possível para me atingir. Mas o ministério público e a polícia investigaram com toda a liberdade e determinação e ficou provado que nada daquilo era verdade.”, esclarece Hélio ao informar a primeira ação após o retorno do recesso parlamentar, em Fevereiro: “Por conta disso, no início da próxima legislatura, no mês de fevereiro, vou apresentar projeto propondo penas severas para quem praticar pedofilia e para quem acusar sem provas desta prática.”, afirmou, emocionado, o senador.

Mandato dividido em quatro quadrantes

Em seguida, o senador declarou que o seu mandato será “dividido em quatro quadrantes”, e os definiu:

O primeiro, os menos favorecidos: “Como, por exemplo, vocês que fazem as redes sociais e são discriminados, mas que terão em mim um aliado de todos as horas”;

O segundo, voltado ao setor produtivo: “como eu posso defender mais empregos e melhoria de qualidade de vida, sem defender quem pode propiciar tudo isso? Temos que fortalecer o nosso setor produtivo”;

O terceiro, o da habitação. “Aqui temos que pensar em política habitacional e em segurança, para que o cidadão possa morar bem e ter a certeza de seus lares e suas famílias estarão seguras. Sem isso, não existe morar bem”.

E, por último, o quarto quadrante, o do servidor público. “Eu tenho o maior orgulho de ser um servidor público, concursado. De ter uma ficha limpa no serviço público. De não ter cometido deslizes. A maioria dos nossos servidores é assim, mas precisam de nosso apoio para continuar agindo dessa forma e prestando um serviço de qualidade. Temos que dar todas as condições e apoio ao nosso servidor público e eles sabem que podem contar comigo. Sou um deles”.

Administradores cumprimentam o senador e parabenizam iniciativa da ABBP

en. Hélio José, Danúbio Martins e o pres. da ABBP, prof. Chico.Além dos blogueiros, compareceram ao evento o ex-administrador regional do Núcleo Bandeirante, Danúbio Martins, considerado como certo pela comunidade para voltar a dirigir àquela Região Administrativa, e Wander Azevedo, também ex-administrador do Lago Sul e atual administrador provisório daquela bacia. Ao reencontrar Danúbio, Hélio foi categórico: “Danúbio é o meu administrador do Núcleo Bandeirante.” afirmou o senador.

Ambos foram unânimes em afirmar a importância de eventos dessa natureza.

De acordo com Danúbio Martins: “A sociedade não pode mais abrir mão da força dos blogs e das redes sociais. Vocês vivem o dia a dia das suas comunidades. Sabem o que precisam e de que forma podem ser ajudados. Conhecem todos os políticos. Os que podem ajudar a comunidade de vocês e os que só querem votos. E com o poder da internet vocês interferem mais que a imprensa tradicional”.

Já Wander Azevedo, afirmou: “se hoje temos liberdade de imprensa foi graças ao trabalho e sofrimento de muitos que enfrentaram a ditadura (em referencia ao Senador), e que a grande imprensa, que se acha a dona da verdade, tem que respeitar o trabalho de vocês”

 

 

 

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...