18.5 C
Brasília
21 mar 2026 04:03

Alunos da rede pública já estão tendo aulas no curso teórico de obtenção de CNH

O curso tem o objetivo de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH

Começou na segunda-feira (15), a 3ª turma experimental do curso teórico gratuito para a obtenção da permissão para dirigir destinado aos alunos da rede pública de ensino do DF. As aulas acontecem na Escola Pública Trânsito e vão até o dia 31 de outubro.

A iniciativa é uma parceria do Detran-DF com clínicas de exames médico e psicológico, além de Centros de Formação de Condutores (CFC) e faz parte do projeto ‘Reformulação Pedagógica da Formação e Capacitação de Condutores’.

O curso tem o objetivo de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH, pautada no perfil desejado para os futuros condutores no trânsito do Distrito Federal, que não seja fixado apenas em atitudes previsíveis, repetitivas e meramente mecânicas, mas busca-se abordar valores relativos à empatia, civilidade e respeito ao próximo no trânsito.

Para os participantes do projeto, toda a fase teórica do processo de habilitação é gratuita, incluindo os exames médicos e psicológicos, as aulas teóricas, a prova teórica e as taxas cobradas pelo Detran para obtenção da CNH. A prova escrita será realizada no dia 04 de novembro.

Concluída essa etapa, os aprovados poderão iniciar as aulas práticas de direção veicular, ficando responsáveis pelos custos.

Fonte: Detran-DF

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...