22.5 C
Brasília
17 dez 2025 14:09

Com metade das ambulâncias paradas, Secretaria de Planejamento do DF assina contrato de manutenção

Em reunião realizada nesta quarta (31), secretário tenta acelerar inicio de manutenções de ambulâncias paradas

Por Kleber Karpov

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do DF está com 15 das 30 viaturas paradas, em decorrência de falta de manutenção. Fonte de Política Distrital (PD), aponta que por falta de contrato, problemas simples, a exemplo de falta de óleo deixa os profissionais de saúde e usuários do SUS-DF, desassistidos.

“A grande maioria são ambulâncias novas que estão paradas com problemas simples de resolver, com troca de óleo, mas estão paradas porque estão sem manutenção.”, explicou um profissional do SAMU, sob sigilo de identidade.

Contrato assinado

No entanto há uma boa nova. PD teve acesso a contrato, assinado na terça-feira (29/Mai), firmado entre a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do DF (SEPLAD-DF), firmado com a empresa QR Frotas Sistemas LTda, com sede em Curitiba, no valor de R$ 15,29 milhões, para garantir a manutenção preventiva e corretiva da frota de veículos do GDF, com o fornecimento de equipamentos e acessórios aos automóveis.

Fonte: Seplad

Ainda de acordo com informações recebidas, embora a empresa contratada tenha um prazo, de 15 dias, para adequação e início das atividades, nesta quarta-feira (31/Mai), o secretário de Planejamento, Ney Ferraz, realizou uma reunião com representante da empresa para tentar antecipar esse tempo, de modo a se iniciar, o quanto antes, as manutenções para colocar, o mais breve possível, as ambulâncias em operação.

Confira o Contrato na íntegra:

 

 

Criança que passou por transplante de medula conhece doador no HCB

Por Kleber Karpov A pequena Maria Cecília Freitas, de 5...

Curso de lideranças comunitárias reforça protagonismo social no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Atendimento à Comunidade do...

Inscrições para o Programa Centelha DF são prorrogadas até 15 de janeiro

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

PF prende desembargador por suspeita de vazar informações sobre operação no Rio

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) prendeu o desembargador...

Férias: saiba como obter o certificado internacional de vacinação

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Governo de São Paulo, prefeitura e MME pedem rompimento de contrato com Enel

Por Kleber Karpov O governador de São Paulo, Tarcísio de...

Destaques

Saúde reforça protocolos de manejo de diabetes gestacional após novas diretrizes da OMS

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Criança que passou por transplante de medula conhece doador no HCB

Por Kleber Karpov A pequena Maria Cecília Freitas, de 5...

Curso de lideranças comunitárias reforça protagonismo social no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Atendimento à Comunidade do...

Inscrições para o Programa Centelha DF são prorrogadas até 15 de janeiro

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

Laboratório clínico do Hospital de Base mantém nível de excelência pelo sexto ano consecutivo

Por Kleber Karpov O Laboratório Clínico do Hospital de Base...