Qualidade de vida é tema de seminário para servidores do GDF

Evento, nesta terça-feira (2), teve como objetivo capacitar os agentes de qualidade de vida no trabalho dos órgãos das administrações direta, autárquica e fundacional do DF

Cerca de 120 servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), representando mais de 70 órgãos, participaram, na manhã desta terça (2), no auditório da Escola de Governo (Egov), do Seminário de Qualidade de Vida. Promovido pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Fazenda (Sefaz), o evento teve como objetivo capacitar os agentes de qualidade de vida no trabalho dos órgãos das administrações direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal.

\Na abertura do seminário, o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, afirmou que “implantar políticas de qualidade no ambiente de trabalho evitará o estresse, absenteísmo e proporcionará melhoria no clima organizacional” | Foto: Alan Cavalcante/Sefaz

“Implantar políticas de qualidade no ambiente de trabalho evitará o estresse, absenteísmo e proporcionará melhoria no clima organizacional”, resumiu o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, durante a abertura do seminário. Também presente ao evento, o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, reforçou: “Nosso objetivo é impactar e implantar métodos que sejam aplicados e disseminados  pelos nossos agentes de QVT [qualidade de vida] no dia a dia dos servidores, o que vai melhorar significativamente o ambiente de trabalho”.

As temáticas abordadas foram “Teoria em prática QVT”, pela coordenadora de Ações de Qualidade de Vida e Desenvolvimento da Sequali, Marviane Ribeiro; “Selo Qualivida – Novo Regulamento”, pela servidora da Coordenação de Ações de Qualidade de Vida e Desenvolvimento do Servidor da Sequali Márcia Duarte; “Experiência Exitosa da CGDF”, pela coordenadora do Comitê Interno de Valorização e Qualidade de Vida no Trabalho da Controladoria-Geral do DF; e “Experiência exitosa – SES”, com apresentação do médico Ricardo Theotonio e coordenador do Comitê Central de Qualidade de Vida da Secretaria de Saúde (SES).

Também participaram do seminário a secretária-executiva de Gestão, Logística e Finanças da Sefaz, Gilvanete Mesquita; a subsecretária de Valorização do Servidor da Sequali/Sefaz, Tânia Monteiro; a secretária-adjunta da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Rafaela Queiroga; o secretário-executivo substituto de Gestão Administrativa da Seplad, Ricardo Trigueiro, e a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Destaques

Eleições de meio de mandato: americanos vão às urnas em votação que pode redefinir o poder de Trump no Congresso

Por Kleber Karpov As eleições de meio de mandato, conhecidas...

Neoenergia amplia mutirão de serviços no DF em ações de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília expande sua agenda comunitária...

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...