24.5 C
Brasília
27 abr 2024 22:02


Auxílio Gás será de R$ 110 em agosto, informa Caixa

Benefício será pago entre os dias 9 e 22

Por Kleber Karpov

A Caixa Econômica Federal (CEF) deve contemplar cerca de 5,6 milhões de famílias com o valor de  R$ 110 de Auxílio Gás. De acordo com o anúncio da CEF, nesta terça-feira(02/Ago), os beneficiários devem receber o auxílio, dobrado, até  dezembro desse ano, valor esse possível por causa da emenda constitucional aprovada em julho, chamada de PEC da bondade, por ser considerada eleitoreira.

Segundo a CEF, o pagamento deve ocorrer, de 9 a 22 de agosto, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), nas mesmas datas do pagamento das parcelas do Auxílio Brasil.

Tradicionalmente, os dois benefícios são pagos nos últimos dez dias úteis do mês, embora o Auxílio Gás seja pago bimestralmente. Com isso, originalmente, a parcela de agosto deveria ser paga entre os dias 18 e 31, mas foi antecipada.

Com a emenda constitucional que elevou benefícios sociais, o Auxílio Gás teve o valor dobrado, equivalendo a 100% do valor médio do botijão de 13 quilos nas parcelas de agosto, outubro e dezembro. Em 2023, o benefício voltará a valer metade do preço médio do botijão.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever