19.5 C
Brasília
27 abr 2024 05:42


Profissionais da Enfermagem farão mobilização nesta terça em Brasília

Por Ana Paula Oliveira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de várias regiões do país vão se reunir em um grande ato, nesta terça-feira (08/03), a partir das 13h, no Anexo II Câmara Federal, em Brasília. A manifestação é para pressionar os parlamentares pela aprovação do projeto de lei 2.564/2020, que cria o piso salarial fixo para os profissionais da Enfermagem de todo o Brasil. O senado aprovou o Projeto de Lei em novembro do ano passado e os profissionais, agora, aguardam a aprovação na Câmara.

A mobilização #AprovaPL2564 foi convocada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, que reúne os Conselhos de Enfermagem, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEENF).

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), que também tem o apoio do Coren-DF e do Cofen. “Chame seus colegas e vamos mostrar a força que a nossa categoria tem”, convoca o Sindate.

Data: 08/03;
Horário: A partir das 13h;
Local: Anexo II – Câmara Federal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever