24.5 C
Brasília
27 abr 2024 21:35


GDF Saúde deve ser estendido aos colaboradores do IGESDF

Na manhã desta segunda-feira (18/10), o Governo do Distrito Federal inaugurou a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Paranoá Parque. A unidade terá capacidade para atender mensalmente 4,5 mil pessoas, além disso é a segunda das sete UPAS que foram prometidas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF).

A diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Isa Leal estava presente, juntamente com o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) e demais autoridades.

Durante a cerimônia, Jorge Vianna pontuou: “O Paranoá está completo porque temos Equipe de Saúde da Família, Unidade de Pronto Atendimento e um grande hospital. Temos todo um serviço de saúde pública estabelecido na cidade e agora estamos buscando melhorias para um melhor atendimento”.

Na ocasião, Vianna afirmou que em breve o plano de saúde dos servidores públicos (GDF Saúde) poderá se estender aos colaboradores do Iges. “Não seria justo esses profissionais estarem trabalhando no serviço público e não terem esse benefício”

Para relembrar como funciona o GDF Saúde, clique aqui.

A UPA conta com 146 profissionais de saúde, que vão de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administração, e já está realizando atendimentos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever