Covid-19: casos chegam a 18,9 milhões e mortes, 528,4 mil

O número de recuperados somou 17.352.670

Por Jonas Valente

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 18.909.037. Em 24 horas, foram registrados 54.022 novos casos de covid-19.

Já a quantidade de pessoas que sucumbiram à covid-19 chegou 528.540. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde confirmaram 1.648 novos óbitos.

Até hoje havia 1.027.827 casos em acompanhamento. O nome é dado para pessoas cuja condição de saúde é observada por equipes de saúde e que ainda podem evoluir para diferentes quadros, inclusive graves. O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 somou 17.352.670.

Os novos dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde divulgada nessa quarta-feira (7), que consolida informações levantadas pelas secretarias estaduais de saúde.

Estados

O balanço diário do Ministério da Saúde também traz os dados por estado. No alto do ranking de mais mortes por covid-19 estão São Paulo (130.935), Rio de Janeiro (56.321), Minas Gerais (47.378), Rio Grande do Sul (31.976) e Paraná (31.843). Na ponta de baixo estão Acre (1.761), Roraima (1.770), Amapá (1.861), Tocantins (3.279) e Alagoas (5.467).

Vacinação

Conforme o painel do Ministério da Saúde sobre a operacionalização da campanha de imunização contra a covid-19, até o momento foram distribuídas para as unidades da federação 143, 9 milhões de doses. Foram aplicadas 107,8 milhões de doses, sendo 79,7 milhões da primeira dose.

Destaques

TCDF determina nomeação de concursados e proíbe renovação de contrato temporário para as Agências do Trabalhador

Por Kleber Karpov O Tribunal de Contas do Distrito Federal...

Gestores da Saúde ampliam vacinação contra pneumococo para idosos a partir de 85 anos no DF

Por Kleber Karpov Gestores da Secretaria de Saúde do Distrito...

Morador do Paranoá ganha R$ 1 milhão em sorteio do Nota Legal no DF

Por Kleber Karpov Um morador da Região Administrativa do Paranoá...

HMIB deve receber investimento de R$ 7,2 milhões em reforma do Centro Obstétrico

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Motorista perde controle de veículo e invade loja durante transmissão ao vivo em Manaus

Por Kleber Karpov Uma motorista perdeu o controle da direção...