25.5 C
Brasília
28 abr 2024 20:42


Leonardo Bessa é empossado novo Desembargador do TJDFT

O Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse, nesta sexta-feira, 2/7, ao Procurador de Justiça Leonardo Roscoe Bessa no cargo de Desembargador da Justiça do Distrito Federal e Territórios, completando o quadro de 48 Desembargadores da Justiça local. A sessão solene de posse foi realizada na modalidade virtual e transmitida pelo canal oficial do TJDFT no YouTube.

Após cumprir os ritos tradicionais de leitura do juramento, assinatura do Termo de Posse e entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, em seu grau máximo – Grão Colar, o Presidente do TJDFT quebrou a liturgia, como vem fazendo nessas ocasiões, e proferiu algumas palavras ao empossado.

Registrou que apesar de dispensar apresentações, diante do seu extenso e conhecido currículo, se permitiu destacar alguns feitos na trajetória do novo Desembargador, como o fato de ter ocupado por duas vezes o cargo de Procurador-Geral do MPDFT, de ter integrado comissão de juristas instituída pela Presidência do Senado Federal para atualização do Código de Defesa do Consumidor (área de sua especialização), além de ser autor de inúmeras obras de Direito.

Na sequência, o Presidente leu uma breve e informal biografia redigida pelo próprio empossado, na qual falou da família, seus pais e seus filhos, do carinho por Brasília – sua cidade natal – e de gostos pessoais, como esportes, café e vinho.

Também proveniente do Ministério Público do DF, pelo quinto constitucional, o Desembargador Romeu registrou que conheceu o empossado ainda em seu órgão de origem, onde pode comprovar o preparo e aptidão do novo membro da magistratura local para exercer o cargo. Finalizou afirmando que “os predicados já conhecidos atestam que o jurisdicionado, o cidadão brasiliense pode ficar tranquilo, pois os poderes e instrumentos legais agora enfeixados nas mãos do Desembargador Leonardo serão usados com segurança e inteligência sempre visando o bem comum na entrega da prestação jurisdicional. Seja bem-vindo Desembargador Leonardo Roscoe Bessa e que Deus o proteja sempre!”

SourceTJDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever