Vítimas de Roubos e Furtos de Veículos ganham telejornal em rede nacional

As vitimas de roubos e furtos de veículos ganham a partir de amanhã um telejornal dedicado a falar dos problemas e da dinâmica de roubos e furtos de veículos em todo o país. Estreia na TV Gênesis, o jornal Quero Meu Carro de Volta que vai ao ar todos os sábados às 12 horas.

O jornalista, Kleber Karpov, é o idealizador e apresentador do telejornal e criador do website www.queromeucarrodevolta.com.br, site  que teve repercussão na imprensa nacional ao ser lançado em Agosto de 2012. Isso por ser a primeira solução na web desenvolvida e estruturada para atender especificamente vítimas de roubos e furos de veículo, além de ser um serviço de utilidade pública, pois não há cobrança pela utilização dos serviços prestados às vítimas.

O website é uma rede colaborativa, aberta não só às vítimas, mas também à população e até mesmo aos agentes da segurança pública. Isso por disponibilizar além da consulta e cadastro de veículos roubados ou furtados, áreas para se cadastrar veículos abandonados  ou recuperados pela polícia, que estejam em pátios de delegacias.

Segundo Karpov “Os roubos e furtos de veículos alimentam verdadeiras indústrias de comércio de veículos clonados, de autopeças e serve como moeda de troca para o tráfico de drogas e de armas.”, afirma.

Karpov observa ainda que é comum um veículo ser ‘levado’ para outra cidade ou estado após o roubo ou furto: “Em geral os tipos de veículos determinam a destinação de um veículo roubado e quase todos têm em comum o traslado do automóvel de uma cidade ou de um estado para outro, daí a importância de se ter um telejornal abordando o assunto em rede nacional.”, e justifica: “Hoje temos uma demanda reprimida de quase cinco milhões de veículos se considerado os veículos roubados e furtados, não recuperados, nos últimos dez anos”, complementa Karpov.

 O jornal além de matérias soltas, tem quadros fixos: ‘Dicas de segurança’, ‘Conheça seus Direitos’ e o mais importante deles, ‘Está no Pátio’. Esse último mostra ao longo do programa, seis veículos recuperados pela polícia que estão em pátios de delegacias em todo o país.

Com um formato dinâmico o telejornal também interage com o website. Os veículos do quadro ‘Está no Pátio’ além de um lettering (display) de veículos roubados, que passa durante os 15 minutos do jornal, necessariamente, estão cadastrados no site Quero Meu Carro de Volta.

O jornal será transmitido em rede nacional e a emissora pode ser sintonizada pelo canal 26 na TV aberta e aos assinantes da TV à Cabo, no canal 30. A emissora pode ser assistida ainda em tempo real, no website da TV Gênesis no endereço http://www.redegenesis.com/portal/?page_id=251.

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Brasil estima alcance de até 860 mil casos prováveis de dengue em 2027

Por Kleber Karpov O Brasil contabiliza estimativa de até 860...

Construção da UPA de Águas Claras entra na reta final com investimento de R$ 17,6 milhões

Por Kleber Karpov As intervenções de construção da nova Unidade...

São Paulo confirma 67 casos de mpox em um mês

Por Kleber Karpov O território paulista contabilizou 67 novas infecções...

Destaques

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Equipes do Samu-DF participas de curso de capacitação da PCDF para preservação de vestígios em cenarios de crimes

Por Kleber Karpov Trabalhadores da saúde vinculados ao Serviço de...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Seminário do IGESDF debate estratégias nutricionais e segurança alimentar na rede pública de Saúde

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...