Covid-19: Brasil registra 2.027 mortes e 45.178 novos diagnósticos

País acumula 383.502 mortes pela doença desde início da pandemia

Por Jonas Valente

O total de mortes causadas pelo novo coronavírus subiu para 383.502. Entre ontem e hoje, foram confirmados 2.027 novos óbitos.

Ainda há 3.643 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa sai após o óbito do paciente.

Já a soma de casos acumulados desde o início da pandemia subiu para 14.167.973. Entre ontem e hoje, foram confirmados 45.178 novos diagnósticos positivos.

As informações estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta quinta-feira (22). O balanço é elaborado a partir dos dados sobre casos e mortes levantados pelas autoridades locais de saúde.

O número de pessoas recuperadas está em 12.673.785. Já a quantidade de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.110.686.

Os dados em geral são menores aos domingos e segundas-feiras pela menor quantidade de trabalhadores para fazer os novos registros de casos e mortes. Essa redução também ocorre no dia seguinte aos feriados, como é o caso hoje após o 21 de abril.

Já às terças-feiras eles tendem a ser maiores já que neste dia o balanço recebe o acúmulo das informações não processadas no fim-de-semana.

Estados

O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (90.810), Rio de Janeiro (42.362), Minas Gerais (31.386), Rio Grande do Sul (23.752) e Paraná (20.959). Já as Unidades da Federação com menos óbitos são Acre (1.458), Roraima (1.466), Amapá (1.497), Tocantins (2.328) e Alagoas (4.054).

 

Arraiá da Saúde tem Festa Julina com show do Squema Seis

Por Kleber Karpov O Clube da Saúde, pertencente à Associação...

Governadora destaca parceria com a Fecomércio para criação do Polo Tecnológico no SCS

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Celina Leão realiza sonho da casa própria para 44 famílias no Riacho Fundo II

Por Kleber Karpov Quarenta e quatro famílias receberam as chaves...

Lula assina decreto que reforça combate ao mercado ilegal de apostas

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Ministério da Saúde começa a vacinar crianças com a pneumo 20

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou, neste sábado...

Misantropi4: Falso alerta da Defesa Civil atingiu ao menos 30 milhões em 8 estados

Por Kleber Karpov Usuários de telefonia móvel de ao menos...

Destaques

Arraiá da Saúde tem Festa Julina com show do Squema Seis

Por Kleber Karpov O Clube da Saúde, pertencente à Associação...

Arte, arquitetura e bem-estar se encontram em experiência sensorial da Simmons durante a Brasília Design Week

Por Kleber Karpov A Simmons Park Sul promoveu uma experiência...

Chuvas atípicas no período de seca reforçam importância do combate à dengue no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Governadora destaca parceria com a Fecomércio para criação do Polo Tecnológico no SCS

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Celina Leão realiza sonho da casa própria para 44 famílias no Riacho Fundo II

Por Kleber Karpov Quarenta e quatro famílias receberam as chaves...