Parceria leva vacinação a três regiões administrativas do DF

Programa Sua Vida Vale Muito contempla as cidades de Ceilândia, Itapoã e Recanto das Emas com a imunização contra a covid-19

Começou, no Distrito Federal, nessa sexta-feira (16), a vacinação para idosos a partir de 64 anos. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio do Programa Sua Vida Vale Muito Vacinação, ampliou a ação e Ceilândia, Itapoã e Recanto das Emas foram contempladas com a imunização contra a covid-19.

Em uma parceria inédita, a Sejus e a empresa de transportes por aplicativo 99App vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$ 20, cada, para quem for se vacinar

A imunização continuará nesta segunda-feira (19) e seguirá até a quarta-feira (21), das 9h às 17h, nos seguintes locais: Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia; e CEU das Artes do Recanto das Emas, na Quadra 113. Já no Itapoã, a vacinação ocorrerá até a sexta-feira (23), na Quadra 203, no Del Lago, no mesmo horário.

Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, com a ampliação da vacinação de grupos prioritários, foi possível que a ação Sua Vida Vale Muito também fosse ampliada. “Conseguimos levar para mais cidades a nossa ação. A parceria com a Secretaria de Saúde e o apoio do governador Ibaneis Rocha nos permite alcançar mais idosos. O Programa Sua Vida Vale Muito, além de levar a vacinação para a população, também proporciona atendimento psicológico e psicossocial para quem precisar”, afirma..

Vouchers

Em uma parceria inédita, a Sejus e a empresa de transportes por aplicativo 99App vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$ 20, cada, para quem for se vacinar. O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site e efetuar um rápido cadastro que, ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.

Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta e poderão ser utilizados em até 14 dias, após a inserção no aplicativo da 99. Todos os locais de vacinação vão manter as regras sanitárias de enfrentamento à covid-19, como o distanciamento, uso de máscaras e uso de álcool gel. Servidores da Sejus e voluntários cadastrados no site do voluntariado vão auxiliar com informações.

Pesquisa Igape aponta Celina Leão com 41,5% e consolidação na liderança ao GDF

Por Kleber Karpov Levantamento do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape),...

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

Por Kleber Karpov O chefe do Executivo brasileiro inicia neste...

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...

Morre Paulo Roberto Teixeira, médico referência no combate à AIDS no Brasil

Por Kleber Karpov O médico Paulo Roberto Teixeira, figura proeminente...

Lula assina decreto de reajuste em 15% do Bolsa Família

Por Kleber Karpov O presidente da República, Luiz Inácio Lula...

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Suprema Corte brasileira concluiu o julgamento...

STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão

Por Kleber Karpov A Sexta Turma do Superior Tribunal de...

Destaques

Pesquisa Igape aponta Celina Leão com 41,5% e consolidação na liderança ao GDF

Por Kleber Karpov Levantamento do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape),...

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

Por Kleber Karpov O chefe do Executivo brasileiro inicia neste...

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...

Morre Paulo Roberto Teixeira, médico referência no combate à AIDS no Brasil

Por Kleber Karpov O médico Paulo Roberto Teixeira, figura proeminente...