23.5 C
Brasília
21 mar 2026 16:45

Ibaneis planeja 200 novos leitos de UTI até a próxima semana no DF

Pelo Twitter, governador do DF disse não ceder à pressão do setor produtivo e reforçou que, no momento, a prioridade é a vida da população

Por Caio Barbieiri

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta terça-feira (2/3), que o Distrito Federal deve habilitar mais 200 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) até a próxima semana.

Se concretizada, a medida servirá para que o titular do Palácio do Buriti flexibilize algumas ações restritivas que foram adotadas recentemente e atingiram o setor produtivo da capital federal.

Em publicação no Twitter, o emedebista também garantiu que não vai se render à pressão dos empresários. “Não sou muito suscetível à pressão. Eu tomo decisões com base na avaliação dos técnicos da Secretaria de Saúde. Na sexta, nós abrimos 60 novos leitos de UTI e, em 24h, 54 já estavam ocupados”, escreveu.

Segundo Ibaneis, a taxa de ocupações de leitos no Distrito Federal já havia reduzido. “Vamos acompanhar e tomar decisões com base nisso. Ninguém aguenta mais as restrições, mas a saúde vem em primeiro lugar. A capacidade de expansão de leitos é limitada. Temos condição de ampliar mais 200 novos leitos de UTI na próxima semana”, emendou.

Até o fim da semana passada, a previsão do GDF era de 150 novos leitos de UTI. Com a nova estimativa, outras 50 unidades foram incluídas no planejamento da Secretaria de Saúde.

Veja a publicação:

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...