Câmara Legislativa realiza sessão em Santa Maria nesta quarta (25)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta quarta-feira (25) sessão ordinária itinerante em Santa Maria, a partir das 15h. A sessão faz parte do projeto “Câmara em Movimento” e acontecerá no auditório da administração regional daquela cidade. O objetivo do projeto é aproximar a população dos deputados distritais.

Na sessão itinerante, os moradores de Santa Maria terão oportunidade de apresentar as reivindicações e demandas da cidade e conhecer de perto como funciona o Legislativo. A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), destaca a importância dos distritais ouvirem de perto os pedidos da população.

Esta será a nova edição do projeto “Câmara em Movimento”. Anteriormente, as sessões itinerantes aconteceram em Sobradinho II, Gama, Planaltina, Samambaia, Brazlândia, Sobradinho, Ceilândia e na Rodoviária do Plano Piloto. A Câmara pretende percorrer todas as cidades do DF com o projeto.

As demandas apresentadas pela população durante as sessões itinerantes são sistematizadas e encaminhadas para órgãos do Executivo. Quando é o caso, algumas das propostas apresentadas podem se transformar em proposições legislativas.

Santa Maria compreende as áreas da Marinha, Saia Velha e o Pólo JK e se localiza a 26 km de Brasília. A cidade é rodeada por dois ribeirões, Alagado e Santa Maria. Com área de 211 km², a cidade possui uma população de aproximadamente 120 mil habitantes, conforme dados do IBGE. Criada oficialmente em 10 de fevereiro de 1993, Santa Maria é fruto de um programa de distribuição de lotes realizado pelo GDF.

Fonte: CLDF

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...