21.5 C
Brasília
28 abr 2024 01:03


Em dia de Finados, auxiliares e técnicos em enfermagem acampam na Secretaria de Saúde do DF

Assembleia para decisão do fim ou não da greve acontece na terça-feira (3/Nov).

Em pleno Dia de Finados (2/Nov), os auxiliares e técnicos em enfermagem, em greve, montaram acampamento em frente à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) deve realizar assembleia no local, na terça-feira (3/Nov), às 9 horas. Com o acampamento na SES-DF os  servidores querem ser recebidos pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

2
Auxiliares e Técnicos em Enfermagem acampados na Secretaria de Saúde do DF

O movimento organizado pelo Sindate-DF espera contar ainda com o apoio do secretário de Saúde, Fábio Gondim, para negociar as pautas da Categoria. Entre elas a incorporação da última parcela da gratificação, concedida pelo ex-governador, Agnelo Queiroz (PT) e a redução de carga horária. Com a perspectiva de a categoria decretar o fim da greve durante a assembleia, os servidores pretendem também negociar o corte de ponto dos servidores e a reestruturação da carreira dos servidores.

Na quinta-feira (29/Out), o o chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg (PSB), acenou positivamente em relação a reposição dos dias não trabalhados, mediante a decretação do fim imediato da greve. Rollemberg se prontificou ainda a criar de um Grupo de Trabalho para avaliar a possibilidade de criação de um novo plano de carreira dos auxiliares e técnicos em enfermagem.

Em uma postagem na rede social, Facebook, o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna manda um recado ao GDF: “Só vamos arredar quando o governador receber a maior categoria da saúde, os técnicos e auxiliares de enfermagem.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever