Em dia de Finados, auxiliares e técnicos em enfermagem acampam na Secretaria de Saúde do DF

Assembleia para decisão do fim ou não da greve acontece na terça-feira (3/Nov).

Em pleno Dia de Finados (2/Nov), os auxiliares e técnicos em enfermagem, em greve, montaram acampamento em frente à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) deve realizar assembleia no local, na terça-feira (3/Nov), às 9 horas. Com o acampamento na SES-DF os  servidores querem ser recebidos pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

2
Auxiliares e Técnicos em Enfermagem acampados na Secretaria de Saúde do DF

O movimento organizado pelo Sindate-DF espera contar ainda com o apoio do secretário de Saúde, Fábio Gondim, para negociar as pautas da Categoria. Entre elas a incorporação da última parcela da gratificação, concedida pelo ex-governador, Agnelo Queiroz (PT) e a redução de carga horária. Com a perspectiva de a categoria decretar o fim da greve durante a assembleia, os servidores pretendem também negociar o corte de ponto dos servidores e a reestruturação da carreira dos servidores.

Na quinta-feira (29/Out), o o chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg (PSB), acenou positivamente em relação a reposição dos dias não trabalhados, mediante a decretação do fim imediato da greve. Rollemberg se prontificou ainda a criar de um Grupo de Trabalho para avaliar a possibilidade de criação de um novo plano de carreira dos auxiliares e técnicos em enfermagem.

Em uma postagem na rede social, Facebook, o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna manda um recado ao GDF: “Só vamos arredar quando o governador receber a maior categoria da saúde, os técnicos e auxiliares de enfermagem.”.

Pesquisa Igape aponta Celina Leão com 41,5% e consolidação na liderança ao GDF

Por Kleber Karpov Levantamento do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape),...

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

Por Kleber Karpov O chefe do Executivo brasileiro inicia neste...

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...

Morre Paulo Roberto Teixeira, médico referência no combate à AIDS no Brasil

Por Kleber Karpov O médico Paulo Roberto Teixeira, figura proeminente...

Lula assina decreto de reajuste em 15% do Bolsa Família

Por Kleber Karpov O presidente da República, Luiz Inácio Lula...

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Suprema Corte brasileira concluiu o julgamento...

Destaques

Setembro Amarelo: Quando o futuro perde a cor: incapacidade de sonhar pode ser sinal de sofrimento psíquico

Da Redação Em uma rotina dominada por trabalho, contas, notificações,...

Pesquisa Igape aponta Celina Leão com 41,5% e consolidação na liderança ao GDF

Por Kleber Karpov Levantamento do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape),...

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

Por Kleber Karpov O chefe do Executivo brasileiro inicia neste...

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...