25.5 C
Brasília
05 dez 2025 19:19

Com 55 novas mortes DF bate novo recorde diário de óbitos por Covid-19

Por Ana Paula Oliveira

O Distrito Federal registrou 55 mortes, provocadas pelo novo coronavírus, nesta quarta-feira (12/08). Na terça-feira (11/08), até às 21h51, haviam 57 óbitos a mais em relação ao dia anterior e um total de 1.819 vítimas fatais. O Painel Covid-19 do DF aponta um aumento de 51 mortes, desde a última verificação do Portal Política Distrital, totalizando 1.870 mortes pelo coronavírus.

Desse total, 1.706 pessoas eram moradoras do DF e 164 de outras unidades da Federação. 57 é o maior número de mortes registrado em um só dia e o mais alto desde o início da pandemia da doença no DF.

Os óbitos são de moradores de Arniqueira, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Sol Nascente, Taguatinga e Vicente Pires.Também foi notificado o falecimento de um paciente da Cidade Ocidental (GO).

Nas últimas 24 horas, houve um aumento de 1,7 mil pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Com as novas notificações, o número de infectados chega a 129.184. Desse total, 110.632 pacientes já se recuperaram .

De acordo com os dados da Sala de Situação da Covid-19 no DF, 72 infectados aguardam na fila de espera por um leito de UTI e 33 esperam por transferência para outro tipo de leito.

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Destaques

Bons resultados: Habilitação de serviços de saúde no DF garante incremento de recursos federais

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...