25.5 C
Brasília
05 dez 2025 17:44

Vice-governador e secretário da Saúde negam saída de secretária adjunta

Por Kleber Karpov

Uma nota sobre um suposto pedido de exoneração da secretária-adjunta, Eliene Berg da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF), publicada no Blog do Fred Lima, na manhã deste domingo(18/Out) chamou a atenção no universo da Saúde do DF. A publicação mencionava que o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), estava tentando intervir de decisão para “não perder o espaço na Secretaria”.

De acordo com a publicação, Eliene havia pedido demissão do carto “se sentindo como um peixe fora d’água”, por não ter participado de uma reunião sobre a implantação das Organizações Sociais (OSs) e por isso se sentia preterida em relação à SES-DF. Após a publicação Política Distrital foi procurado por alguns servidores e gestores ligados à Saúde do DF que decidiu apurar o caso.

O Vice-Governador, afirmou desconhecer o assunto e explicou que não tem relação com a indicação de Eliene Berg ao cargo na SES-DF, e questionou a espelhação em relação a possível indicação da Adjunta ao cargo: “Quem convidou a Dra. ELIENE para adjunta do Fábio foi o Governador! Acho que tem muita especulação nisso tudo! A saúde pública já tem suas complexidades e desafios a serem superados! Não podemos polemizar a gestão de uma pasta tão complexa e cujas ações significam vidas!”, afirmou Santana.

Para o secretário de Saúde, Fábio Gondim, a notícia é totalmente “falsa” e explicou: “Desde o primeiro dia eu tenho trabalhado em conjunto com a Eliene de forma harmoniosa e respeitosa. Cada um dentro de suas competências e atribuições e, o resultado desse trabalho vai aparecer muito em breve. Nossa relação está ótima, não tem problema nenhum.”, frisou Gondim.

O Secretário também publicou uma nota em grupos de gestores ligados a Saúde em que afirma: “Para esclarecer a todos, antes que vire uma desinformação sem fim, essa notícia é falsa. Essa conversa nunca existiu, Eliene nunca pediu para deixar a equipe, nem para mim, nem para o governador. E seguimos juntos trabalhando em busca de soluções para os problemas da Saúde.”.

Eliene Berg também negou o suposto pedido de demissão: “Não há nada disso. Tal informação não procede. Assumi um compromisso com o governador, que foi trabalhar em prol da melhoria da saúde do DF, sem medir esforços. É claro que diante da crise que vivemos, eventualmente surgem colocações como essa para tentar nos desestabilizar ou até mesmo desanimar. Aí, recobramos nossa força em Deus, no profissionalismo na vontade e certeza de que todos juntos venceremos essas dificuldades.”, disse.

 

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...